Sabia que o gato de Alice no País das Maravilhas foi inspirado no British Shorthair?

Veja mais sobre essa raça de gato que inspirou esse famoso personagem.

Anúncio


O gato de Alice no País das Maravilhas é um personagem que fez parte da vida de muitas pessoas, já que a história é bastante famosa no mundo inteiro. Mas o que muita gente não sabe, é que ele foi inspirado na raça de gato British Shorthair. Hoje, 04/01, o Folha GO te conta um pouco mais sobre esse conto e esse pet. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Gato oriental shorthair: saiba tudo sobre o elegante bichano

Essa história já tem mais de 150 anos e marcou gerações no decorrer do tempo, com diversas adaptações para livros, filmes e peças de teatro. 

Continua depois da publicidade

Veja algumas curiosidades sobre o conto Alice do País das Maravilhas 

gato-de-alice-no-país-das-maravilhas-british-shorthair-2
Existem diversas curiosidades sobre esse famoso conto. (Imagem: Revista Galileu)

O conto mostra a história da Alice, uma menina que cai em uma toca de coelho e se transporta para um lugar fora da realidade. Lá ela encontra diversas criaturas diferentes e vive grandes aventuras. 

Continua depois da publicidade

Em razão de seu grande sucesso, o livro já teve adaptações para o cinema, televisão e teatros. Mesmo com tamanho sucesso, existem algumas curiosidades que as pessoas não conhecem. 

Primeiramente, a personagem principal foi inspirada em uma garota real, que se chamava Alice Liddel, uma menina negra, diferente do que é apresentado no livro. A famosa árvore do gato de Alice no País das Maravilhas também existe na vida real, ou seja, ela foi inspirada em uma árvore do fundo da casa de Liddell. 

De acordo com algumas lendas, a rainha inglesa Victoria, que governou o país entre 1837 e 1901 era apaixonada pela história. Tanto que pediu para que o autor dedicasse o seu próximo livro à ela. Outro fato interessante, é que existe uma síndrome que se chama “Alice do País das Maravilhas”. Na maioria das vezes ela se manifesta por meio de epilepsia e enxaquecas. 

Leia mais: Conheça o Gato Sokoke, apelidado de gato árvore; saiba o por quê

Conheça o gato de Alice do País das Maravilhas 

gato-de-alice-no-país-das-maravilhas-british-shorthair-3
Graças à sua grande popularidade, o personagem ganhou maior destaque. (Imagem: Px Here)

O gato de Alice no País das Maravilhas, que foi inspirado na raça British Shorthair, possui uma grande importância na história. É ele que dá as orientações para a Alice viver nesse mundo doido em que ela entrou. Mesmo que muitas vezes, as dicas sejam um pouco confusas. 

Esse personagem aparece em dois capítulos do livro, porém nas adaptações aparece com uma maior frequência, graças ao seu grande carisma.  Não importa se você viu o filme, o desenho ou leu os livros, em todas as adaptações, o gato de Alice no País das Maravilhas possui um enorme sorriso. Por fim, além dessas aparições, por conta do grande sucesso do filme lançado em 2010, foram lançados dois jogos em que esse gato inspirado no British Shorthair aparece. 

Saiba mais sobre a raça de gato British Shorthair 

gato-de-alice-no-país-das-maravilhas-british-shorthair-4
O personagem existe de verdade, é a raça British Shorthair. (Imagem: Px Here)

Primeiramente, a raça British Shorthair que inspirou o famoso gato de Alice no País das Maravilhas, surgiu na Grã Bretanha. De acordo com estudiosos, essa é a raça de gato mais antiga de toda a Inglaterra. 

Esses animais são elegantes e muito bonitos, com um corpo curto e uma cabeça arredondada. Eles são animais de médio porte. 

Essa raça apresenta uma grande variação de cor, porém as cores azul e o cinza azulado são as mais encontradas por aí. Com uma pelagem curta e macia, esses felinos possuem uma aparência de um bichinho de pelúcia, além de apresentar uma maior facilidade no cuidado dos pelos. 

O British Shorthair pode ser uma ótima opção de pet para a sua família, já que são extremamente companheiros e obedientes. De acordo com os tutores dessa raça que inspirou o gato de Alice no País das Maravilhas, esses pets são silenciosos e raramente miam. 

Leia mais: Siberiano: confira dicas para criar o famoso gato como pet

Enfim, interessante saber as curiosidades sobre o gato de Alice no País das Maravilhas, não é mesmo?! A raça British Shothair pode ser uma ótima companhia para sua casa.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies