Gato de pelo curto Inglês e o Munchkin: conheça mais sobre esses animais exóticos

Conheça um pouco mais dessas duas raças de gatos

Anúncio


Gatos podem ser de diversas raças. E uma delas é o gato de pelo curto Inglês e o Munchkin. Hoje, 21/11, a Folha Go vai falar mais dessas raças. Elas são consideradas exóticas e despertam a atenção dos admiradores. Conheça um pouco mais desses felinos.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Cachorro prefeito: confira essa tradição pet que acontece nos Estados Unidos. Veja outras histórias incríveis

Saiba mais sobre o gato de pelo curto Inglês

O British Shorthair, mais conhecido como gato de pelo curto Inglês, é musculoso com uma personalidade descontraída. Dessa forma, associada à sua herança britânica, ele é um pouco reservado, mas assim que conhece alguém torna-se bastante afetuoso.

Continua depois da publicidade
gato exótico
British Shorthair, um gato exótico fantástico (Imagem: everypaw.com)

Bem como, sua pelagem curta e densa vem em várias cores e padrões e deve ser escovada duas ou três vezes por semana para remover os pelos mortos.

Continua depois da publicidade

Do mesmo modo, os felinos dessa raça são encantadores, mas também reconhecidos por serem pouco carinhosos. Uma vantagem é que se dão bem com outros animais de estimação.

O British está longe de ser nervoso e inquieto como outros felinos. Se você está procurando um amigo que mantenha a calma no ambiente doméstico, este pode ser o animal ideal para você.

Os gatos de pelo curto britânico são uma das mais antigas raças de gatos reconhecidas, com evidências ligadas ao período de domínio romano.
A princípio, eles são estimados pelos corpos arredondados. Ademais, os pelos curtos britânicos quase podiam ser confundidos com ursinhos de pelúcia vivos.

Veja mais: Pets e desenvolvimento infantil: uma relação que pode contribuir para o aprendizado das crianças.

Saiba mais sobre o Gato Munchkin

Gato de pelo curto Inglês
Gato de pelo curto Inglês e o Munchkin: conheça mais sobre esses animais exóticos Foto – Bing

Os gatos Munchkin têm uma aparência distinta que a maioria dos aficionados por gatos ama ou odeia. Eles são visivelmente pequenos, com pernas que são cerca de 7 centímetros mais curtas do que a média de um gato.

Por isso, o resto do corpo do Munchkin é bem típico de um gato doméstico comum, com a maioria desses gatos adultos pesando entre 2 e 9 quilos. Visualmente, muitos podem considerar o Munchkin o Dachshund do reino dos gatos.

Da mesma forma, esta raça felina até compartilha um apelido semelhante ao amado “cachorro weiner” – alguns se referem ao Munchkin como um “gato salsicha”.

Temperamento do Gato Munchkin

Eles são gatos ativos e amigáveis ​​que, normalmente, se dão bem com crianças e outros animais de estimação. Dessa maneira, esses gatinhos curiosos adoram explorar o mundo ao seu redor – eles até se empoleiram nas patas traseiras como um coelho para ter uma visão melhor.

gato exótico
Gato de pelo curto Inglês e o Munchkin: conheça mais sobre esses animais exóticos(Imagem: Youtube)

Dessa forma, eles são conhecidos por manter uma atitude brincalhona e divertida até a idade adulta. Quando não estão ocupados brincando e correndo, esses gatos fofinhos adoram se aconchegar com sua família.

Assim, esses gatos sociáveis ​​adoram passar tempo com seus donos e são companheiros inteligentes e autoconfiantes.

Esses gatos adoram esconder objetos brilhantes para brincar. Se suas joias sumirem, seu pequeno Munchkin pode ser o culpado.

Veja mais: Adestrador de cães: saiba qual a importância desse profissional para educar seu pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies