Adote um gatinho; conheça um felino híbrido e apaixonante, o Gato Himalaio

Se você está pensando em adotar um gato conheça o incrível gato himalaio

Anúncio


Quando decidimos que vamos adotar um gato novo a parte mais difícil é escolher qual a raça combina mais com a gente. Hoje, 22/12, no Folha Go, você vai conhecer o gato himalaio e algumas curiosidades sobre esse pet. Além disso, leia a matéria até o final e veja algumas curiosidades sobre outros gatos.

Continua depois da publicidade

Veja também: Raça de gatos grandes: como cuidar do savannah? Confira dicas para criar o pet

 

Continua depois da publicidade
gato branco
Descubra a origem do gato himalaio (Fonte: Vet Smart)

Origem do Gato himalaio

O gato himalaio é um animal hibrido, uma vez que a raça surgiu do cruzamento das raças persa e siamês. Essa raça teve origem no ano de 1920, nos Estados Unidos da América.

Continua depois da publicidade

A ideia de cruzar essas duas raças se iniciou pela vontade de ter um gato com pelos mais longos e o gene do gato siamês era de uma pelo curto dominante. O nome da raça desse gato faz referência aos coelhos himalaios que possuem uma pelagem de cor parecida.

Leia também: Aprenda agora: como cortar as unhas do gato; confira super dicas

 

gato
Aprenda as características do gato himalaio (Fonte: FreeImagens.com)

Característica do gato himalaio

O gato himalaio possui pelos longos com coloração mais escuras nas patas e nas orelhas, dando ao pet, uma aparência bem charmosa. Esse pet possui um porte médio, com pernas curtas e grossas e normalmente eles pesam entre quatro e seis quilos.

Entretanto, a característica mais marcante desse felino com certeza são as cores azuis dos seus olhos vibrantes. Além disso, esses gatos possuem uma expectativa de vida entre nove e quinze anos, caso possuam uma vida ativa e saudável.

Aprenda os cuidados necessário para se ter um gato himalaio (Fonte: Uol noticias)

Cuidados com o gato

O gato himalaio precisa de cuidados e atenção assim como os gatos de outras raças. Antes de adotar esse felino observe sua rotina diária e descubra se existe tempo livre para dedicar ao animal.

Uma vez que esses gatos são agitados e precisam de atenção e companhia para queimar a energia acumulada. Além de ser necessário disponibilizar atenção ao seu pet, você precisa cuidar da alimentação do felino.

Para descobrir a melhor ração para o seu pet consulte um veterinário e entenda melhor as necessidades do seu felino. Além da alimentação é necessário que o felino passe regularmente no veterinário para monitoramento de sua saúde além de ser indispensável dar vacinas no seu filhote.

Os gatos himalaios possuem, por exemplo, pelos longos por isso o tutor deve estar bem atento à pelagem do animal. Ademais, é recomendado que o tutor escove frequentemente o felino, evitando bolas de pelos e que o processo seja algo torturante ao gato.

Além disso, recomenda-se que o pet tome banho no mínimo uma vez por mês, garantindo a higiene e o bem-estar do seu animal de estimação. Existem algumas doenças associadas a essa raça de gato, como a Micose, Urolitíase e a Entrópio.

Entretanto, isso não deve ser uma grande preocupação ao tutor. Uma vez que, mantendo de maneira regular as consultas ao veterinário, o pet pode ter sua saúde preservada e atendimento precoce, e isso diminui chances de complicações. 

 Leia também: Brinquedos para gato: veja 3 ótimas opções para diversão do seu pet

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies