Gato norueguês da floresta: saiba mais do esperto felino

Descubra mais da personalidade e características do gato norueguês da floresta, um dos felinos mais peludos e lindos do mundo.

Anúncio


Além de sua beleza quase surreal, o gato norueguês da floresta possui várias outras características que o tornam um dos felinos mais interessantes no mundo dos pets. Hoje, 9/1, o Folha Go vai te contar um pouco mais das características físicas e do temperamento de um dos gatos mais lindos e peludos do planeta terra.

Continua depois da publicidade

Leia mais: scottish fold: gato com orelha baixa; saiba mais do famoso e caro gato escocês

 

Continua depois da publicidade
Gato norueguês da floresta
Descubra alguns fatos legais sobre o gato norueguês da floresta, um dos mais peludos do mundo. Fonte: onco cane

Conhecido por ser um felino de aspecto selvagem, o gato norueguês da floresta, natural da linda Noruega, tem uma abundância de pelos que o deixa ainda maior visualmente, comparado a outros gatos. A partir de agora, você vai saber um pouco mais sobre esse misterioso bichano.

Continua depois da publicidade

Gato norueguês da floresta: características

A princípio, por conta da antiga necessidade de viver em ambientes frios como a Escandinávia, o gato norueguês da floresta, possui três curiosas camadas de pelo. Dessa forma, a pelagem do animal, o ajuda no aquecimento do corpo todo no período do inverno, em especial na época da queda de flocos de neve.

Todavia, o rosto desse pet tem um formato triangular e as orelhas também. Ademais, sua estrutura óssea é forte e robusta. Suas patas traseiras são mais altas que a dianteira e, seu corpo não é tão alongado comparado a outras raças de gatos.

Contudo, seu crescimento é lento e termina na faixa de 4 a 5 anos de idade. Em geral, o peso da raça varia entre 4 e 9 quilos, dependendo do sexo do bichano, sendo os machos muito mais pesados que as fêmeas.

Todavia, as cores dos olhos do gato norueguês da floresta variam entre verde, ouro e azul. Entretanto, os tons da pelagem são muito extensos. Branco, azul, avermelhado, prata, creme e dourado são algumas das várias cores que gatos dessa raça podem possuir.

Comportamento

 

Primeiramente, apesar de se chamar gato norueguês da floresta, gatos dessa raça não são selvagens ou primitivos, pelo contrário. O norueguês da floresta é um felino sensível e dócil, que ama receber carinho e atenção dos donos. Ademais, também gosta de brincar e, dificilmente se altera ou fica bravo com alguma coisa.

No entanto, o gato norueguês ainda mantém alguns traços de sua origem selvagem como o fato de ter hábitos de caçador. Em algumas brincadeiras, por exemplo, gosta de perseguir brinquedos como se fosse uma presa. Além do mais, é um bichano muito esperto e que gosta de ser mais independente.

Veja também: confira a maneira correta de limpar a caixa de areia do seu gato; aprenda agora

 

Gato norueguês da floresta
Veja tudo sobre a personalidade do gato norueguês. Fonte: pixabay

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre as características e comportamento do gato norueguês da floresta, um dos mais peludos do mundo. Ademais, se quiser descobrir outros fatos legais sobre outras raças de felinos, basta ficar de olho na nossa coluna de pets, pois todos os dias temos alguma novidade interessante sobre o mundo fantástico dos pets.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies