Looks like you have blocked notifications!

Gato pelo curto inglês: confira dicas para criar o elegante felino

Confira as melhores dicas para criar gatos da raça pelo curto inglês

-- Continuar depois da publicidade --

Se você ama gatos e está pensando em adotar um, com certeza o gato pelo curto inglês pode ser uma boa sugestão para você criar. Famoso pela grande elegância e beleza, o pelo curto inglês precisa de alguns cuidados para viver bem e saudável. Hoje, 24/1, o Folha Go vai te dar as melhores dicas para criar o simpático felino.

Leia mais: o canto da cigarra: entenda tudo sobre o som desse inseto e outras curiosidades

 

-- Continuar depois da publicidade --

Gato pelo curto inglês
Veja como fazer para cuidar do carinhoso gato de pelo curto inglês. Aliás, você sabia que a raça é muito alegre? Fonte: zoom

Recentemente, o Folha Go te mostrou um pouco da origem e das características que tornam o gato de pelo curto inglês, muito cobiçado entre os donos de pets para venda e adoção. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui. A partir de agora, você descobrirá quais os cuidados necessários para criar o felino.

Gato pelo curto inglês: cuidados

Primeiramente, você precisa saber que a raça de gato pelo curto inglês, é alegre e adora as mais diversas brincadeiras. Portanto, para criar o pet, você precisará reservar algum tempo do dia para brincar ou leva-lo para passear por aí. Ademais, esse gato é muito dócil e se dá bem com crianças, idosos e outros animais.

Todavia, por ter pelagem mais curta que outras raças de pets, a escovação de gatos de pelo curto inglês, pode ser reduzida para duas vezes por semana e os banhos, a cada 45 dias. Ademais, manter a caixa de areia  do seu pet sempre limpa, é o mais adequado.

-- Continuar depois da publicidade --

Contudo, a alimentação também é outro fator importante na hora de cuidar do felino. Por ser muito guloso, o gato de pelo curto inglês pode ficar obeso com mais facilidade que outras raças. Por isso, uma boa ração de qualidade e com muitas vitaminas, sempre de acordo com a faixa etária do animal, é o ideal para manter a saúde do seu gato em dia.

 

Saúde

 

Todavia, por ser uma raça feita a partir do cruzamento de outras, o gato de pelo curto inglês pode sofrer de alguns problemas genéticos de saúde nos rins e no coração, com o passar dos anos.

Por fim, o acompanhamento médico é essencial. O ideal é que você leve seu pet para o veterinário ao menos duas vezes por ano, para consultas de rotina. Além do mais, manter a carteira de vacinas em dia também é importante para que você possa garantir a saúde do seu pet.

 

Veja também: animais exóticos da austrália: perigos e encantos na oceania

 

Gato pelo curto inglês
Conheça todos os detalhes para manter a saúde do seu gato de pelo curto inglês sempre em ordem. Fonte: real h

Portanto, agora que você já sabe quais os cuidados ideais para criar o gato pelo curto inglês, resta decidir se assim como vários outros donos de pets, também vai se encantar pela raça e adotá-la de vez. Ademais, se você gostou dessa matéria, fique de olho na nossa coluna de pets, onde sempre aparece novidades e curiosidades do seu bichano favorito.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...