Gatos e pepinos: saiba verdades e mistérios que deixam os pets enlouquecidos e confira um alerta

Mesmo domésticos, os gatos são caçadores; ao se depararem com possíveis ameaças eles tentarão se defender

Você certamente já deve ter visto algum vídeo sobre gatos e pepinos. Basta acessar as redes sociais e buscar em vídeos engraçados com pets que uma série de publicações relacionados ao tema  logo aparece. Desse modo, o Blog Pets do Folha Go vai te explicar nessa quinta-feira (17/09) quais as verdades e mistérios que envolvem essa curiosidade. Afinal, os gatos realmente se assustam e têm medo do fruto? Se sim, por qual razão?

Entenda, portanto, algumas questões relativas a isso e saiba por que algo aparentemente engraçado pode ser muito prejudicial para o felino.

Gatos e pepinos: é verdade que gato tem medo de pepino?

Gatos e pepinos: saiba verdades e mistérios que deixam os pets enlouquecidos e confira um alerta
Gatos e pepinos: saiba verdades e mistérios que deixam os pets enlouquecidos e confira um alerta – Imagem: Divulgação shutterstock

Sim! Os vídeos que circulam na internet com pessoas colocando um pepino no chão, próximo ao gato, causa um pavor enorme no bichano.

Embora pareça engraçado, a ação pode levar a sérias consequências para a saúde do pet. Por si só, um grande susto aleatório já não é agradável, não é mesmo?

No entanto, o problema não está no pepino, poderia ser qualquer outro objeto, como um sapato, por exemplo. A questão é na hora de se alimentar, os gatos relaxam e se distraem, para eles, o local onde comem e dormem são lugares seguros.

Leia também: Como fazer um gato gostar de você: confira 5 dicas eficazes que vão te ajudar nessa conquista

O susto se dá pelo fator surpresa. Ao posicionar o pepino perto do gato, quando ele está relaxado e tranquilo, imediatamente ao se deparar com aquele objeto parado, ele se assusta, pois se sente ameaçado.

Dessa forma, ele reage de uma forma brusca que pode ser muito prepucial à saúde. Além disso, de acordo com John Bradshaw, especialista no comportamento dos gatos, pela Universidade de Bristol, e autor do livro “Cat sense”, a prática é desprezível e pessoas que fazem esse tipo de “piada” devem ter sua humanidade questionada. (Fonte: Petlove).

O que acontece se assustar um gato?

Além de se machucar e quebrar alguma coisa em casa, o gato assustado por fica estressado por mais ou menos temi, se tornar agressivo, ter queda de pelos, não querer mais se alimentar no mesmo lugar e potinho e também ficar arredio.

Portanto, nada de sustos com o seu gato, há muitas outras formas de se divertir!

Leia ainda: Como fazer brinquedos para gatos com garrafa pet e outros materiais recicláveis; veja dicas super criativas

Por fim, o bom mesmo é essa prosa super gostosa que gato ama e o tutor, mais ainda!

Confira o vídeo que está super bacana e veja se consegue os ‘miaus’ dessa fofinha.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...