Conheça agora a história dos gatos fotografados por Masayuki Oki

Saiba mais sobre o projeto desse fotógrafo japonês

Top Stories Omelete Suflê de Forno: aprenda receita queridinha das famosas pronta em 15 minutos

-- Continuar depois da publicidade --

Masayuki Oki é um fotógrafo japonês que passeia por Tóquio procurando as estrelas, que são pets abandonados, para as suas fotos. Hoje, 05/01, o Folha GO te conta a história dos gatos fotografados por Masayuki Oki. 

Leia mais: 7 curiosidades do beija-flor: você sabia que são as menores aves? Confira

-- Continuar depois da publicidade --

Ele é especialista em tirar fotos de gatinhos e gatinhas de rua ao redor da capital japonesa, a fim de dar visibilidade para esses animais abandonados. 

Saiba mais sobre os gatos fotografados por Masayuki Oki 

gatos-fotografados-por-Masayuki-Oki-2
O fotógrafo divulga as suas fotos no Instagram. (Imagem: Hypeness)

O projeto dos gatos fotografados por Masayuki Oki começou em 2013, enquanto ele descansava em um parque ao redor do escritório em que trabalhava. De acordo com o fotógrafo, ele estava em uma pausa no parque e gostou de um gatinho que estava ali presente. Naquele dia ele começou a tirar fotos de todos os felinos que estavam no local. 

Além de tirar as fotografias, ele resolveu postar o resultando na conta de sua rede social, o Instagram, para que outras pessoas pudessem ver. Ele diz, que mesmo depois de sete anos, ele ainda ama esse projeto e não tem pretensão de parar tão cedo. 

Com o crescimento desse projeto, ele já foi fotografar os gatos de rua em outros países, como, por exemplo, Taiwan, Turquia e Hong Kong.  Infelizmente, com a pandemia do novo coronavírus, o sonho de viajar o mundo e fotografar mais felinos teve que ser pausado. Contudo ele garante que irá voltar assim que tudo normalizar. 

“Percebi que esses gatos possuem emoções. Além disso, descobri que eles têm relacionamentos complexos, assim como os humanos”, completa o fotógrafo japonês. 

Os gatos fotografados por Masayuki Oki fazem o maior sucesso na internet, e os fãs estão ansiosos para ver novas fotografias, assim que a pandemia acabar. 

“Não sou muito bom em fotos além de gatos. Eu também acho que os gatos são simplesmente muito fotogênicos”, disse Oki em entrevista. 

Leia mais: Dezembro verde: abandono de animais aumenta na pandemia

-- Continuar depois da publicidade --

Você sabe o que fazer quando encontrar um gato de rua? 

gatos-fotografados-por-Masayuki-Oki-3
Resgatar um gato de rua exige muito cuidado. (Imagem: Uol)

Os gatos fotografados por Masayuki Oki são todos de rua. Portanto é importante que todos saibam os cuidados necessários que esses bichinhos necessitam após o resgate. Com os cuidados corretos, em pouco tempo o felino estará saudável e pronto para fazer parte da sua família. 

Veja os cuidados necessários para ajudar esses felinos 

gatos-fotografados-por-Masayuki-Oki-4.jpg
Você terá que fazer algumas adaptações em sua casa. (Imagem: Gazeta)

Primeiramente, você deve levar o bichinho para um veterinário de confiança. Ele conseguirá dizer se o pet necessita de algum cuidado, além de aplicar as vacinas e a vermifugação. 

Você terá que fazer algumas adaptações na sua casa, caso queira continuar com o gato de rua. Esses animais costumam fugir até se sentirem como integrantes da família. Portanto, transforme a sua casa em um ambiente que dificulte a fuga do gato. 

Existem alguns objetos importantes para que os gatos tenham uma boa qualidade de vida. Como por exemplo uma caixinha de areia, para que eles façam as suas necessidades. 

Um comedouro é essencial para facilitar a alimentação do bichano, um bebedouro também será necessário. Ter brinquedos para gato na sua casa também será ótimo para a sua adaptação e divertimento do animal. Por fim, tenha uma casinha, um local confortável onde ele possa descansar, tirar os seus cochilos e relaxar bastante. 

Leia mais: Presentes de Natal para filhotes de gato: veja dicas incríveis

Enfim, é lindo o projeto dos gatos fotografados por Masayuki Oki, não é mesmo?! Com o sucesso das fotografias, a vida desses animais abandonados ganham maior visibilidade.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...