Será que os gatos gostam de comedouros duplos? Saiba agora

Descubra se gatos gostam de comedouros duplos antes de adicionar esse item na rotina do seu pet

Anúncio


Os gatos costumam ser bem decididos em seus gostos. E pensando nas particularidades desses felinos, hoje, 03/12, no Folha Go, escreve para você saber, se os gatos gostam de comedouros duplos. Além disso, leia a matéria até o final, pois, tem mais curiosidades sobre os gatos.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça o solitário gato-de-pallas: um felino estiloso

 

Continua depois da publicidade
comedouro duplo
Como são os comedouros duplos para gatos (credito: reduza)

O que são comedouros duplos

 Os comedouros são recipientes apropriados para armazenar e manter disponível o alimento do gato. Esses objetos auxiliam na rotina do tutor do pet, uma vez que, o tutor tem outros compromissos e deve deixar a comida à disposição do felino.

Continua depois da publicidade

O comedouro duplo é um modelo que possui dois recipientes para armazenagem de alimento, geralmente utilizado também, quando o tutor possui mais de um pet.

Existem diversos modelos de comedouros e eles variam entre tamanhos, cores, modelos e pelo material que é feito. Entretanto, não é qualquer modelo que será capaz de agradar o seu felino. Dado que, cada animal possui o seu gosto e a sua necessidade específica.

Veja também: Surpreenda-se com o felino maine coon: o maior gato do mundo

comedouro de felinos
Entenda se o seu gato gosta de comedouro duplo (credito: crasf)

Os gatos não gostam de comedouro duplo

De início ter um comedouro duplo parece uma boa ideia, vez que, é possível colocar água e ração próximas. Alguns tutores possuem mais de um gato, então pode acabar acreditando que seria uma boa ideia deixar a ração dos dois juntos.

Contudo, esses são erros que prejudicam a saúde do seu pet, uma vez que eles podem parar de se alimentar devido ao comedouro. Os gatos são animais independentes e que costumam “caçar” sozinhos. Portanto, para eles comer próximo de outro gato é uma ideia ruim.

Dificilmente você verá um gato dividindo alimento com o outro felino. Portanto, evitar brigas entre os seus animais é uma boa ideia. Nesse sentido, fique alerta e despreze esse comedouro caso perceba que o seu gato está com dificuldades de adaptação ao objeto novo.

Outra coisa importante é não colocar água em um dos recipientes, posto que, a água pode ficar suja e afastar o animal. Ou ainda, colocar água em um dos recipientes também pode ocorrer de molhar a ração, o que certamente irá causar insatisfação do pet.

Deixe a ração e a água distantes um do outro. Os gatos se sentem mais confortáveis com essa distanciação.

Mas caso queira que ele se adapte com o a novidade, tenha paciência e vá aos poucos estimulando seu felino para que ele se acostume.

Modelos de comedouros para gato

 

modelos de comedouros
Modelo de comedouro para gatos (credito: Elo7)

Antes de comprar o comedouro para o seu pet, você deve entender mais sobre os modelos existentes desse objeto. Assim você entenderá qual deles atende melhor as necessidades do seu pet, dado que, cada animal possui um estilo de vida e necessidades diferentes.

O modelo mais encontrado é o modelo convencional, que se resume a uma tigela individual capaz de armazenar o alimento do pet. Muitos tutores optam por essa opção, visto que, os gatos tendem a se adaptar mais facilmente a esse modelo.

Mas atualmente existe um modelo mais moderno, os bebedouros automáticos, onde eles aceitam receber programação. Basicamente, você deve programar a hora que o alimento deve ser colocado no recipiente assim no horário indicado a comida é liberada.

bebedouros para gatos
Um modelo mais moderno, os bebedouros
e automáticos (Imagem: Ofertativa)

Esse modelo é muito utilizado por tutores que não ficam muito tempo em casa, assim não conseguindo alimentar o pet na hora exata. Para os gatos mais ansiosos ou que possuem excesso de peso, existem os comedouros com modelos interativos.

Esse modelo de comedouro estimula a alimentação do gato, visto que, o gato terá que encontrar a comida escondida no comedouro. Agora que você já sabe os modelos de comedouros existentes, escolha o que atende melhor as necessidades do seu pet.

Leia também: O paladar dos gatos: entenda como os felinos sentem os sabores

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies