Como fazer quando gatos sentem frio? Descubra como cuidar do seu pet com essas dicas incríveis

Os felinos são conhecidos por gostar de lugares bem aquecidos

Basta cair um pouco a temperatura que muita gente já corre para o guarda-roupa para pegar o primeiro agasalho. Dependendo da região do país e da época do ano, o tempo frio pode incomodar bastante algumas pessoas. Mas e os gatos sentem frio, será que eles sofrem também? Ao contrário dos humanos, os felinos são cobertos de pelos, o que pode passar a impressão que estão imunes a temperaturas mais baixas. Pensando nisso, o Blog Pets do Folha GO separou hoje (13/09) algumas dicas para você cuidar direitinho do seu pet.

Gatos sentem frio como as pessoas?

-- Continuar depois da publicidade --

A clássica cena do gato dorminhoco, que curte uma boa preguiça e que gosta de um lugar quentinho não é coisa de ficção. Assim como os humanos e todos os outros animais, os bichinhos sentem frio também.

É possível perceber se o gato está com frio se ele, por exemplo, passar muito tempo escondido ou deitado de uma forma muito encolhida. Ao contrário dos cachorros, os felinos geralmente não tremem de frio. Portanto, se isso acontecer, leve o seu pet a um veterinário para ver o que está acontecendo.

Leia mais: Animais de estimação precisam se aquecer? Confira

Dicas para manter o gato bem aquecido dentro de casa

Gato Sente Frio – Pixabay

Existem várias formas de manter o seu gatinho bem aquecido. Antes de mais nada, procure oferecer a ele um ambiente limpo e organizado. Se o seu felino gosta de ficar na cama, por exemplo, uma solução simples é colocar uma manta, o que ajudará a aquecê-lo.

Outra opção é fazer toquinhas. Na internet, é possível encontrar vários modelos, desde as mais simples até as mais elaboradas. Além disso, é possível construir uma toquinha em casa mesmo, usando caixa de papelão e forrando com um cobertor.

Posso colocar roupinhas no meu gato para aquecê-lo?

-- Continuar depois da publicidade --

Os gatos sentem frio, mas Isso vai depender da forma como o dono criou o seu felino. Se o animal se acostumou desde pequeno a usar roupas fofinhas, tudo bem. Porém, se esse não for o caso, a tendência é que o animal fique irritado, o que acabará não ajudando muito.

Mesmo no frio, posso dar banho no meu gato?

Os gatos são animais autolimpantes, ou seja, cuidam de sua higiene sozinhos. Portanto, você não precisa dar banho no seu felino, principalmente em épocas frias. Lembre-se: o que ele mais precisa é ficar bem aquecido, e não o contrário.

Veja também: Cachorro sente frio sim; confira 5 dicas para aquecer seu pet

Tempo frio pode fazer o meu gato adoecer?

Gato Sente Frio – Pixabay

Sim. É importante ficar bem atento ao seu animal, principalmente no inverno, quando surgem algumas doenças virais. Elas podem gerar tosse, espirro e secreção nasal nos felinos.

Assim como os humanos, os gatos podem desenvolver também doenças como asma e bronquite. Portanto, se o seu animal começou a ficar diferente, é bom levá-lo logo ao veterinário. Afinal, o inverno é bem complicado e os gatos sentem frio, são sensíveis e precisam de muito cuidado.

Em suma, veja que diálogo com gatos também dá boa prosa. Consegue decifrar tantos miaus fofos como esses? Vem ver!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...