Guardião dos animais: conheça essa história incrível do menino que abriga cachorros de rua

A história abre espaço para a discussão sobre a importância em ensinar desde muito cedo às crianças sobre cuidar dos animais

Neste domingo (29/11), o Caderno Pets do Folha Go traz aos leitores uma história incrível sobre um garoto muito especial, o guardião dos animais. Desse modo, o menino que reside em Cascavel, município localizado no Paraná, recebeu até medalha por atitude exemplar e nobre: abrigar cachorros de rua.

Leia também: O que fazer quando o cachorro rosna para o dono

Guardião dos animais: conheça essa história incrível do menino que abriga cachorros de rua
Guardião dos animais: conheça essa história incrível do menino que abriga cachorros de rua – Imagem: Sidney Trindade/G1

Sendo assim, confira essa história inspiradora e que demonstra o quanto os seres humanos podem fazer pelos animais abandonados.

Conheça o guardião dos animais

Luiz Otávio, morador de Cascavel tem apenas 8 anos, mas sua bondade não tem limites. O garoto ficou conhecido na quinta cidade mais populosa do estado do Paraná e em todo o Brasil por resgatar animais em situação de rua.

O garoto e a mãe, Neide dos Santos, cuidam juntos de animais abandonados até encontrarem um lar.

Enquanto a adoção não acontece, os cachorros em situação de rua ficam no quarto de Otávio e recebem todo o cuidado e carinho de que necessitam. A mãe conta que o garoto é apaixonado por animais e cuida como se fossem dele.

Toda essa dedicação e bondade genuína fez com que Otávio ganhasse uma medalha de “guardião dos animais” na última segunda-feira, dia 23.

Ao saber que o menino ama os animais e sonha em se tornar policial, funcionários do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), presentearam o garoto com uma medalha e uma farda da instituição.

A homenagem só foi possível, depois que integrantes da Organização não governamental (ONG) Latidos do Bem contaram a história do menino ao departamento.

Na ocasião, emocionado e feliz, Otávio disse:

Dar atenção e carinho. Ajudem os animaizinhos de rua.

Com as palavras de um menino de 8 anos, é possível imaginar e acreditar em um mundo com menos animais abandonados, não é mesmo?

Além disso, a história abre espaço para a discussão sobre a importância em ensinar desde muito cedo às crianças sobre os animais e sobre a necessidade em manter o amor e respeito para com os pets.

Sendo assim, veja ainda: Faça uma tosa diferente no seu cão; aproveita as promoções e confira ideias

Respeito para com os animais deve fazer parte da educação das crianças

Que Otávio é um exemplo de bondade e generosidade, disso ninguém duvida. A mãe do menino conta que ele é um ótimo cuidador:

Ele é maravilhoso. Ele cuida, ele ajuda. A gente tem 14 animais em casa. A gente cuida dos cachorros comunitários na rua. Usamos lar temporário para as meninas da ONG ou alguém que precise

De acordo com Neide, ela e o filho resgatam os cachorros abandonados e levam para casa, dão banho, comida e oferecem um lugar super confortável para que eles permaneçam até encontrarem um lar.

Como a ONG muitas vezes se encontra com muitos animais, a casa de Otávio dá muito suporte.

Desse modo, a adoção de animais trata também de desocupar espaço para que novos animais estejam seguros enquanto não ganham uma família.

A mãe acrescenta:

Se a gente educar para terem esse amor no coração com o próximo, independentemente de ser um cachorro, um gato ou um humano, eles vão crescer como pessoas boas. É isso que a gente tem que começar a fazer, nas escolas, a educação, a conscientização de que matar animais ou qualquer espécie é crime.

Sendo assim, como o guardião dos animais, um garotinho de apenas 8 anos, todos podem contribuir para um mundo melhor.

Confira portanto: Animais de estimação adotados pelas celebridades: veja os pets de pessoas famosas

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies