Conheça os Hotéis ‘Pet Fridley” para seu animal de estimação relaxar

Saiba mais sobre hotéis para pets e quais cuidados deve-se ter antes de alugá-los para seu melhor amigo

Hoje, com os hotéis para pets, você não precisa mais se preocupar em passar suas férias e deixar seu melhor amigo em apuros. E nesta terça (10) vamos conhecer mais desses locais, que são cheios de conforto e charme para nossos amiguinhos relarem.

Os hotéis para pets surgiram justamente para facilitar a vida do dono e agora, você vai conhecer os cuidados necessários para hospedar os animais com segurança e, com toda certeza, essa não pode faltar.

Quando uma família viaja, sempre tem dúvidas sobre onde deixar o animal de estimação, pois, os bichos sofrem muito ficando sozinhos em casa ou com um estranho e até com algum vizinho.

Os hotéis para pets surgiram justamente para que os tutores tenham um lugar de confiança para deixar seus bichos protegidos, seguros e felizes.

Qual o valor da diária de hotéis para pets?

Em média, o custo da diária de hotel para pets na região sudeste fica em torno de 100 reais. Um final de semana, em alguns hotéis de São Paulo, por exemplo, varia entre 200 e 300 reais.

Hotéis para pets
Hotéis para pets com conforto e segurança (Fonte: G1.Globo)

O que são hotéis “Pet Friendly”?

É um selo que classifica hotéis que aceitam animais por todo o Brasil. Em sua maioria, são estabelecimentos que aceitam tanto donos quanto seus animais para passarem alguns dias de férias.

O Pet Friendly garante que o local não só aceite animais, como ofereça boas atividades para eles passarem o tempo, com bem estar e sem estresse para o tutor e seu pet.

Leia mais: curiosidades sobre pets

Como funciona hotéis que aceitam animais?

Os hotéis para pets se dividem entre aqueles focados somente em animais e os que aceitam tanto o dono, quanto o bicho de estimação.

Na maioria dos hotéis especiais para bichos de estimação, há muitas atividades que ajudam a distrair o animal da saudade dos donos. Piscinas, jogos, brincadeiras e em alguns, até treinamentos de adestramento.

Nesses hotéis, há profissionais totalmente capacitados para cuidar do seu melhor amigo e seguranças para evitar que os bichanos fujam do local.

Hotéis para pets
Na próxima viagem seu pet pode ir e relaxar nos Pet Friendly (Imagem: Cantinho Felino)

Entretanto, alguns cuidados são necessários antes de levar seu bicho para estes hotéis.

Verifique se o lugar é limpo e, se há câmeras no local, pois garante que eles se preocupam com a segurança de seus clientes.

A carteira de vacinas do animal também precisa estar em dia, assim como a higiene dentária. Se atente também, ao tratamento dado aos outros animais e  ainda, se os funcionários dão carinho à eles.

Hotéis para pets
segurança e conforto nos Pet Fridley (Imagem PENG Globo)

Leia também dicas de acessórios para pets 

Onde encontrar hotéis para pets?

A maioria dos hotéis para pets estão localizados nos quatro estados da Região Sudeste, especialmente, no interior em Campos do Jordão e Atibaia.

Normalmente, os hotéis para pets são divididos em hotéis fazenda e pousadas, que são grandes para que o animal possa correr e brincar muito.

 E os Hotéis para pets no exterior?

Em países como Estados Unidos, os hotéis para animais são, em sua maioria, mais luxuosos que para adultos. Eles possuem suítes enormes, televisão, serviços de camareira. E um ‘plus’ para deixar os tutores felizes, são conversas por vídeo com os animais, um dos mimos oferecidos para o melhor amigo do homem.

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre hotéis para pets, aproveite para começar a planejar suas férias de fim de ano e, as do seu melhor amigo, para que sejam inesquecíveis.

Leia mais: Cachorro Pomsky: conheça uma das raças mistas das mais adoráveis

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: Facebook, Instagran, Twinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies