Já ouviu falar em cerveja exclusiva para cães? Conheça agora

Cervejas para cães podem ser nutritivas. Entenda mais

O mercado pet já conta com mais de uma marca de cerveja exclusiva para cães. Apesar de não ser uma novidade, a cerveja canina ganha cada dia mais adeptos. É claro que a bebida não é alcoólica; Logo, não faz mal ao cão e ainda pode nutri-lo, uma vez que alguns modelos trazem vitaminas na composição. Saiba mais, hoje, 02/12, no Folha Go.

Saiba mais em: Como Deve Ser A Cama Para Cachorro? Veja Agora Opções De Conforto Para Seu Pet

A cerveja exclusiva para cães

Cerveja exclusiva para cães. Fonte da imagem: Content money

Você deve estar se perguntando: por que eu vou dar cerveja para o meu cachorro? Em um momento de descontração, como uma partida do seu esporte preferido, seu cachorro está do seu lado e pode desfrutar de algo comum com seu tutor.

O que não pode acontecer é o que fazem alguns tutores, que oferecem sua própria cerveja para o pet. Isso traz consequências ruins para ele, que vão desde uma dor de barriga, ao alcoolismo, e à cirrose nos animais.

Foi pensando em dividir os momentos com o companheiro, sem comprometer sua saúde, que as cervejas para os cães foram desenvolvidas. Dessa forma, os sabores são agradáveis para os animais.  

O sabor carne foi o primeiro a aparecer para o público brasileiro, isso em 2011. De lá para cá novas marcas surgiram, sabores, abordagens e até outras bebidas como espumante e vinho.

Apenas cachorros podem tomar a cerveja. Fonte da imagem: Static vinepair.

Os tipos de cerveja

As cervejas são divididas em bebida maltada e suplemento alimentar para cães. A primeira tem em sua composição água, extrato de malte e levedura de cerveja. Já a segunda é produzida com água, malte e carne, além de adicionais como a Vitamina B que ajuda no funcionamento dos rins., por exemplo. 

Nenhuma das duas faz mal para os pets, desde que não haja abuso. Apenas cachorros podem tomar a cerveja. O produto é contraindicado para quaisquer outros animais, inclusive para humanos. 

Alguns rótulos são mais tradicionais como a Dog Beer, com vários anos de mercado. Há pouco mais de um ano foi lançada a Cãolorado. Além delas, outras marcas também se destacam como a Woof & Brew Bottom Sniffer Cerveja e a Snuffle. Os sabores disponíveis são carne, frango, mista e porco, mas depende do rótulo. 

Onde encontrar a cerveja exclusiva para cães

Há diferentes opções no mercado, inclusive marcas que produzem mais de 25 mil garrafas por mês. Atualmente é possível encontrar a cerveja para cães em empórios especiais de cervejas artesanais, pet shops e até mesmo grandes supermercados. 

Além disso, na principais capitais é possível encontrar bares temáticos, food trucks e outros estabelecimentos que oferecem o produto. Neles, tanto o tutor, quanto o pet podem se divertir e degustar de uma bebida segura para o cão. O valor varia, mas é possível encontrar garrafas a partir de R$ 8,00. 

Se não há nenhuma dessas opções por perto, é só procurar na internet, por exemplo. Sempre verifique a composição e a opinião de outros pessoas que já ofereceram a cerveja para seus cachorros. Dê preferência às opções de bebida não fermentada e sem gás carbônico, pois não trazem qualquer desconforto ao pet. 

Comments
Loading...