A lontra é um animal incrível: saiba agora tudo sobre esse animal

Conheça agora a lontra e descubra porque ter esse animal como pet é uma pessima ideia, além disso, descubra algumas curiosidades sobre elas

Você está pensando em adotar uma lontra?  Hoje, 11/01, no Folha Go você vai descobrir porque é essa é uma péssima ideia. Além disso, você vai descobrir algumas curiosidades sobre esse animal.

Leia também: Aprenda agora a diferença entre animais silvestres e domésticos: veja exemplos

Descubra se você pode ter uma lontra como animal de estimação. (Fonte: Britannica escola)

 

Lontra como animal de estimação

Existem diversos vídeos encantadores na internet sobre as lontras. Ademais, isso tem despertado cada vez mais o interesse das pessoas em adotar esse animal.

No entanto, a lontra não é um animal de estimação, e sim um animal silvestre, que não pode ser domesticado. Já que isso acarretaria diversos problemas para quem adotasse o bicho.

Primeiramente, por se tratar de um animal ilegal, o ato de ter uma lontra acarretaria diversos problemas com a lei. Outro ponto importante é sobre o comportamento do animal. Uma vez que eles são extremamente agressivos quando entram no cio, o que acontece com frequência quando estão na fase adulta.

Sendo assim, evite complicações. Esses animais são lindos, mas devem permanecer livres na natureza. Vale sempre lembrar que o tráfico desse animal é um ato extremamente egoísta e infeliz.

Veja também: Migração de animais: peixe-leão em Fernando de Noronha, saiba mais

Aprenda agora sobre a alimentação das lontras. (Fonte: R7.com)

 

Alimentação da lontra

Esse animal é muito esperto e possui uma vida bem ativa. Dessa forma, elas passam horas perseguindo suas presas, que são os peixes e alguns frutos-do-mar. Um fato interessante sobre a alimentação desse animal é que eles são tão inteligentes, que é possível observar lontras carregando pedras para esmagar mariscos e se alimentar deles.

Animais divertidos

Esse animal além de fofo é muito divertido. Normalmente, eles fazem atividades apenas para se divertir como montar escorregadores e, dessa forma, passam horas brincando. Sendo assim, é extremamente difícil não se apaixonar pelas lontras.

Descubra porque as lontras flutuam de mãos dadas .(Fonte: uol noticias)

As lontras flutuam de mãos dadas

Existem algumas fotos na internet de lontras flutuando nas águas de mãos dadas. Inclusive, foram essas fotos que começaram a chamar a atenção das pessoas para tamanha graciosidade. Realmente esses animais costumam flutuar de mãos dadas, o motivo para essa ação é simplesmente para que não se percam uma das outras devido a correnteza das águas.

Reprodução

Normalmente, as lontras geram de dois a três filhotes. No entanto, o tempo de gestação altera de acordo com a espécie.

As mamães lontras precisam estar totalmente presente na vida dos filhotes, uma vez que eles nascem cegos e impossibilitados de sobreviver sozinhos. Os filhotes amamentam por um período de sete semanas. Assim, só após esse tempo eles já são capazes de consumir carne. É comum que os filhotes permaneçam juntos das mães até completarem um ano e se sentir completamente preparado para sobreviver sozinhos.

Leia também: 6 coisas que os animais fazem pela sua saúde emocional

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe.

Comments
Loading...