Looks like you have blocked notifications!

Você sabia que o Mastiff Tibetano é a raça mais cara do mundo?

Caso você queira ter um cão desse em casa, terá que desembolsar uma grana.

-- Continuar depois da publicidade --

O Mastiff Tibetano é um cachorro de grande porte e com muitos pelos ao redor de seu corpo, também conhecidos por Mastim Tibetano ou Tibetan Mastiff. Por ser um animal raro fora da China, podem custar bem caro. Hoje, 27/03, o Blog Pets do Folha GO conta tudo o que você precisa saber sobre essa raça.

Leia mais: Conheça 4 raças de cadela que podem ter uma ninhada com mais de 20 filhotes

-- Continuar depois da publicidade --

Vendo de longe, o tamanho e o porte imponente desse pet pode amedrontar, contudo, não se deixe enganar por conta da aparência. Esses cães são super calmos, doces e amorosos, além de proteger a sua família de qualquer coisa que possa acontecer.

Conheça a história do Mastiff Tibetano

mastiff-tibetano-2
Esse cão surgiu na era pré-histórica. (Imagem: R7)

De acordo com os estudiosos, é difícil saber exatamente qual foi a origem do Mastiff Tibetano, porém, estimam-se que eles surgiram na pré-história. Existem documentos com a data de 1100 a.C. que comprova a existência dessa raça.

Acredita-se que no começo de sua existência, esses animais eram utilizados como cães de guarda, tanto que eles eram conhecidos como guardiões do Tibete.

Recentemente, foram divulgados estudos que mostram que esses cachorros foram os primeiros que se diferenciaram dos lobos, o que ocorreu cerca de 60 mil anos atrás.

Por muitos anos, o Mastiff Tibetano só existia na Ásia, mas em 1950 foi levado aos Estados Unidos pelo então presidente Eisenhower. Isso fez com que sua popularidade aumentasse em toda a América naquele momento.

Leia mais: Qual é o cachorro mais caro do mundo? Saiba agora

Veja as principais características desses pets

-- Continuar depois da publicidade --

O Mastiff Tibetano pode existir em três cores, cinza, castanho e preta. Alguns cães possuem marcas mais claras por seu corpo, podendo apresentar uma coloração dourada ou caramelo.

Esses cães são corajosos, calmos e se apegam facilmente à sua família, ou seja, gostam de estar perto de seus tutores. É natural que eles escolham alguém da família para ser sua pessoa favorita, mas isso não quer dizer que ele não irá ser amoroso com as outras pessoas.

Mesmo sendo um animal bastante amoroso, ele não gosta de muito contato físico, e isso acontece em razão da grande quantidade de pelos, que causam calor no canino.

Por mais que sejam bastante inteligentes, o treinamento para essa raça tende a ser um pouco complicado, já que são teimosos e gostam de fazer as coisas do seu jeito. Portanto, o Mastiff Tibetano não é a melhor raça caso você queira um pet para aprender comandos e truques.

Confira os cuidados necessários para o Mastiff Tibetano

mastiff-tibetano-3
A pelagem desse animal necessita de certos cuidados. (Imagem: PxHere)

Como o Matiff Tibetano é um cachorro peludo, ele necessita de cuidados moderados para ter uma boa qualidade de vida. A escovação deve ocorrer diariamente, por volta de 30 minutos, assim, você consegue remover todos os pelos mortos.

Eles possuem algumas dobrinhas na região dos olhos onde podem acumular gordura e sujeira, ou seja, é fundamental manter essa área limpa e higienizada.

Em relação aos banhos, não são necessários com tanta frequência, já que não apresentam odor forte. De acordo com veterinários, um banho por mês é suficiente para manter o seu pet limpinho.

Leia mais: Löwchen: conheça o Pequeno Cão Leão Francês

Enfim, você já conhecia o Mastiff Tibetano? Essa raça gigante pode custar até R$ 1,5 milhão na China. Loucura esse preço, não é mesmo?!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...