Medicamentos para pets em promoção: qual comprar? Confira dicas de especialista

Confira as sugestões de medicamentos da veterinária Bruna Hermes

A veterinária Bruna Nedel Hermes  (CRMV/RS: 12.949) é responsável técnica pelo caderno Pets, e hoje, 28/11, ela dá para você não errar na hora de comprar medicamentos para animais em promoção e nas Black Friday tentadoras.

Além do mais, muitas empresas também estão voltadas para privilegiar  os tutores de pets com descontos especiais.

Tendo isso em vista, muitas pessoas querem montar sua caixinha de emergência ou prevenir com os remédios mais comuns, como os antipulgas, por exemplo.

Aprenda abaixo, como aproveitar as ofertas e sobretudo, realizar boas compras. Lembre-se que o veterinário deve indicar sempre os tratamentos para seu bicho de estimação.

Leia mais: Aprenda agora como escovar os dentes de seu animalzinho de estimação

Medicamentos para pets
Siga as instruções do médico veterinário sempre | Foto: Priscilla Fiedler

Medicamentos de pets em promoções 

Veja bem, os donos de animais de estimação, chateados com a doença de seu bicho de estimação, muitas vezes agem por contra própria.

E ocorre também aqueles momentos que interpretam mal as instruções ou ajustam a dosagem da medicação sem consultar a equipe de saúde veterinária.

Todavia, lembre-se que prescrição correta pelo veterinário é fundamental para o sucesso da medicação. Assim também,  é importante administrar os medicamentos de acordo com a necessidade do seu animal de estimação.

Medicamentos para Black Friday
Confira todas as dicas para comprar medicamentos na Black Friday. Foto: Pxhere

Cuidadosamente, a veterinária Bruna Hermes, destacou ainda, alguns pontos de observação por aqueles que querem adquirir Medicamentos para Black Friday. Acompanhe mais!

“Dessa forma para garantir um estoque em casa é interessante o pessoal ver a questão de vermífugos que deve ser feita a cada 3 a 4 meses dependendo de cada animal.”

Entretanto, ela orienta mais: “Se ele costuma passear mais ou ficar só dentro de casa, é um remédio que pode-se guardar em casa, mas deve-se tomar cuidado na questão da validade”, disse a veterinária.

Remédios antipulgas

Medicamentos para Black Friday:
Medicamentos para Black Friday: qual comprar? Foto – Animais

Veja, a veterinária também explica as melhores maneiras para comprar os antipulgas, logo, observe a rotina do animal para decidir qual o melhor medicamento comprar.

“No caso dos antipulgas, existe uma variedade no mercado: as pepitas que são colocadas na nuca, os compridos orais e as coleiras”, conta a médica Bruna.

Confira mais

Nesse sentido, antes de comprar a veterinária alerta que é preciso analisar qual é o caso do pet. Nesse sentido, ver qual o medicamento mais indicado:

“Dessa forma, o tutor deve olhar qual a exposição do seu animal a esses ectoparasitas e sua rotina para ver qual é melhor.

Fique atento

Segunda ela, “o tutor pode ter sempre um estoque em casa, onde tem comprimidos que duram 3 meses, já outros podem durar até de 30 a 35 dias e as pipetas duram em média 30 dias.”

Observe o que comprar na promoções (Imagem: Homeoterápica)

Por último, a especialista afirma também, que “dependendo da exposição de cada animal, ou seja,  se ele toma banho toda semana a duração de efeito das pipetas diminuirá para 21 ou 28 dias”, explica.

Observações finais

Além do mais, segundo a veterinária para períodos de promoções, como em Black Friday, você pode aproveitar para renovar o estoques de vermífugos e antipulgas. Nesse interim, observe o tempo de validade de cada um.

Portanto, essas foram algumas opções. Logo, fique atento, sempre opte em comprar em locais seguros e certificados.

E por último, siga sempre as recomendações do seu veterinário de confiança para não errar no propósito de cuidar e proteger seu animal de estimação.

Leia mais: Roupas para cães pequenos na black friday – dicas para comprar

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies