Looks like you have blocked notifications!

Mini porco: aprenda 7 dicas e formas de cuidar do seu animal de estimação

Entenda como cuidar de um mini porco

-- Continuar depois da publicidade --

Mini porco. É comum as famílias terem como animais de companhia um cachorro ou um gato; porém, não se espante, pois, hoje existem pessoas que levam seus mini porcos para passear na rua. É sobre esses animais de estimação que hoje (09/02) aqui na Coluna Pets do Folha Go vamos falar mais.

Os porcos podem levar uma vida urbana? O suíno é uma das espécies que passou por processos de domesticação, e o que se observa é a tendência de algumas pessoas em adotá-los como animais de companhia.  Vamos falar mais a respeito.

-- Continuar depois da publicidade --

Aproveite, e leia também: Veja o Dogue Alemão: o cão gigante do personagem Scooby Doo

Quanto custa mini porco de estimação?

Mini porco
Mini porco: aprenda formas de cuidar do seu pig Foto – Cevek

Aliás, antes de decidir sobre ter um pet como esse, saber  custos e cuidados, por exemplo, pode ser um bom começo para ponderar sua escolha.

O valor de um mini porco varia de R$ 800,00 a R$1500,00. Antes de comprar, verifique se no seu município é permitido a circulação desse tipo de animal.

Como ensinar um mini porco?

Esses suínos em miniatura têm uma dieta baseada em frutas, vegetais e proteínas de ração especial, além de exigir alguns cuidados específicos.

Entre as qualidades que esses bichinhos possuem está a inteligência, que não soltam pelos como cachorros e gatos, por isso não haveria nenhum problema com pessoas alérgicas.

Os porcos são compatíveis com outros animais de estimação?

Como acontece com qualquer animal de estimação, os porcos podem ou não se dar bem com outros animais da casa.

Em geral, porcos e gatos tendem a viver pacificamente juntos. Cães e porcos, por outro lado, são uma combinação imprevisível, principalmente porque os cães são uma grande espécie de predadores e os porcos são naturalmente uma espécie de presa. Isso pode levar a intimidação indesejada de seu porco de estimação.

O que comem os mini porcos?

Os porcos são onívoros e precisam de um equilíbrio entre vitaminas, minerais, proteínas, fibras e carboidratos.

Contudo, a ração para “mini porcos” pode ser comprada em lojas de ração, mas nem sempre é fácil de encontrar, e a ração que os porcos de estimação exigem é diferente da dos porcos de criação.

Os porcos realmente gostam de uma variedade de vegetais e frutas em sua dieta. Eles podem comer restos de comida humana, desde que não sejam estragados ou tóxicos para os porcos.

É importante que eles ainda recebam ração para suínos para garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas. Alimentos para cães e gatos NÃO são uma boa alternativa aos alimentos de qualidade formulados especificamente para porcos.

-- Continuar depois da publicidade --

Ademais, leia ainda: Dogo Argentino: conheça o cão que é resultado de 25 anos de cruzamento

Você tem acesso a cuidados veterinários do animal?

mini porco
Mini porco: aprenda formas de cuidar do seu pig Foto – jornal Correio

Você sabe qual é a vida útil de um mini porco? Pois bem, os porcos podem viver até 15 anos.  E mais,  tem o conhecimento ou as habilidades necessárias para reconhecer os sintomas comuns de doenças, ferimentos ou infecções em seu porco de estimação?

Saiba, portanto, que durante esse tempo de vida do pet, você precisará planejar as visitas ao veterinário da mesma forma que faria com outros animais de estimação.

Os porcos precisam de vacinas e são suscetíveis a uma série de doenças que os humanos também contraem, como a gripe.

É muito improvável que uma clínica de animais que cuida de cães e gatos, por exemplo, aceite atender seu porquinho. Ou seja, procure saber qual veterinário é especializado para tratar dessa espécie. Você precisará encontrar um veterinário que trabalhe com porcos.

Como você treina um porco?

Os porcos podem ser ensinados como qualquer outro animal, em coisas como treinamento doméstico, usando reforço positivo.

Recompensas de comida valem muito para porcos! No entanto, ao contrário das aulas de filhotes para cães, não há muitas opções para aulas de treinamento de porcos. Isso significa que você precisará estar confortável treinando seu porco sozinho. “

Como os porcos se comportam?

Em seu comportamento natural, esses animais são muito destrutivos. Eles gostam de mordiscar, arranhar, arrancar plantas e mexer com terra com o tronco.  Se uma pessoa não quiser que seus móveis ou tapetes sejam mordidos, ou que seu jardim seja destruído, deve levar esses pontos em consideração.

Os porcos não gostavam completamente do contato com as pessoas, choravam o tempo todo e até mordiam.

Na verdade, eles têm dentes que podem ferir gravemente uma pessoa.  Eles podem ser agressivos e aqueles que decidem tê-los em casa, recomenda-se uma fêmea por serem menos temperamentais que os machos.

Então, o que achou dessas dicas?

Por fim, leia mais: Dogue alemão: saiba mais sobre esse cachorro de tamanho e coração gigantes

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...