Veja a mochila de transportar gato e como acostumar o felino com o acessório

Se o seu gato odeia as caixas de transporte, investir na mochila poderá ser uma boa opção e a aceitação será mais fácil

Na hora de levar o seu gato ao veterinário ele te arranha toda (o)? Além disso, dá um trabalhão para você fazer com que o seu pet entre naquelas caixas especiais para o transporte? Se estas forem as situações que você enfrenta, nós do Folha Go vamos te explicar melhor nesta segunda-feira (17) sobre a mochila de transportar gato.

Já ouviu falar na mochila de transportar gato? Entenda se é uma boa opção e como acostumar o felino com o acessório
Já ouviu falar na mochila de transportar gato? Entenda se é uma boa opção e como acostumar o felino com o acessório – Imagem: Divulgação Guia 55

Portanto, confira se esta é uma boa ideia, quais as vantagens envolvidas e como acostumar o pet a usar o acessório, pois a aceitação dele é fundamental.

Leia também: Por que o cachorro gosta de ficar no sol? Descubra agora

Mochila de transportar gato: vale a pena?

Há no mercado dos animais de estimação, diversos acessórios que facilitam tanto a vida dos tutores, quando a vida dos pets.

E entre os que mais se destacam, é a mochila de transportar gato e é uma super mão na roda, pois, além de conceder conforto para o animal, é mais prático para quem está carregando.

Desse modo, algumas das vantagens em adquirir o produto dizem respeito à usuabilidade. O material também, costuma ser resistente e fácil de limpar.

Além disso, a mochila de transportar gato foi pensada para ser bem prática, vez que, ela possui fechos de correr, orifícios para a circulação de ar, janela esférica para que o gato consiga ver o que acontece ao seu redor.

Mais vantagens da mochila

Como a mochila fica presa às costas, ela chacoalha menos e permite que o pet se sinta mais confortável, se comparado às caixinhas.

Sendo assim, se o seu gato odeia aquelas caixas de transporte, investir na mochila poderá ser uma boa opção, pois a adaptação pode ser bem mais rápida e a aceitação será mais fácil.

Portanto, vale sim a pena adquirir a mochila de transportar gato, principalmente, pelo fato da praticidade.

Com o acessório, o tutor poderá passear com o gato mais tranquilamente, e ainda mais se for um gato que adora fugir. Além da segurança e do conforto do pet, a mochila é um charme!

No entanto, algumas observações devem ser feitas antes de você optar pela mochila de transportar gato. E lembre-se: você terá que desembolsar um valor de razoável a salgado.

opções de mochila para gatos
Veja esse modelo como opções (imagem: DHgate)

O que levar em conta na hora de escolher a mochila

Antes de tudo, o conforto do seu pet deve estar sempre em primeiro lugar. Dessa forma, assim como com qualquer outro acessório, a escolha da mochila deve ter esse critério.

No mercado especializado, há muitas opções de mochilas para transportar gato, e você deverá escolher a que seja ideal para o seu pet.

Sendo assim, o peso e tamanho do seu animal devem ser levados em conta. Dessa forma, opte por mochilas feitas de poliéster que são mais resistentes e tenha cuidado com a temperatura do local onde você irá com seu pet.

A mochila pode esquentar, devido ao clima e temperatura, tenha bastante cuidado!

Dicas para o gato se adaptar com a mochila

É normal que no início o seu pet ache a mochila bem estranha, mas na maioria das vezes a curiosidade nesse caso é uma aliada. Assim, deixe que ele explore o acessório bem à vontade.

Fazer agrados para o seu gato como recompensa por bom comportamento (imagem: Veja)

Além disso, coloque dentro da mochila coisas que ele goste, como brinquedos e paninhos com o cheiro que ele tem familiaridade..

Veja ainda: Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo

Associe a mochila a momentos prazerosos, como oferecer petiscos assim que for acomodá-lo para sair. Estimule a entrada e permanência na mochila e retribua seu bom comportamento com carinho ou outros mimos que ele goste.

Portanto, vale super a pena experimentar a mochila para transportar gato, mas lembre-se que tudo deve ser no tempo dele, se o pet odiar a ideia, não o force.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments
Loading...