Descubra 7 músicas sobre animais de estimação

Você provavelmente já ouviu alguma dessas músicas sem saber que foram escritas para um pet.

Os pets fazem parte do nosso dia a dia, e com os famosos isso não seria diferente. Hoje, 04/12, o Folha GO te mostra uma lista de músicas sobre animais de estimação para você curtir. 

Leia mais: Veja 15 pets de desenho animado: Coragem o cão covarde, saiba dele e outros mais

Muitos de nós declaramos o amor por nosso animal de estimação postando uma foto nas redes sociais ou levando-os para um passeio. Em contrapartida, algumas celebridades mostram o seu amor lançando uma música sobre o seu pet. 

Confira as 7 músicas para os pets que separamos 

Veja a seguir algumas canções que fizeram sucesso e marcaram a presença dos animais na vida de muitas pessoas

Blues del perro – Pappo, uma das músicas sobre animais de estimação

músicas animais
Seleções de músicas para animais de estimação (Fonte: EfeEme)

Blues del perro – Pappo, uma das músicas sobre animais de estimação

Essa música sobre animais de estimação é de um cantor argentino e fala sobre sentimentos, ele quis mostrar o seu amor pelas pessoas, por exemplo a sua mãe. 

Seu cachorro, um fox terrier, não poderia ficar fora dessa homenagem, já que eles são muito próximos, até em turnês o cão o acompanhava. 

A música, basicamente, fala sobre como o seu cãozinho de estimação é perfeito, gosta de viajar e ainda mais, como ele adora escutar blues. 

Delilah – Queen foi escrita para uma gata

Essa música sobre animais de estimação foi escrita por Freddie Mercury que era apaixonado por gatos, e sua casa em Londres tinha vários felinos. 

Os gatos mais famosos do músico eram Romeo, Tiffany, assim como a Delilah, essa última ganhou uma música em 1991. 

músicas para animais
Freddie Mercury e seus gatinhos (Imagem: A Queen of Magic

Um trecho da canção diz “Você me faz muito feliz quando se aconchega ao meu lado”, ou seja, podemos ver o quão especial a gata era. 

Se dependesse dos outros membros da banda, essa música não seria incluída em nenhum álbum, porém Freddie conseguiu acrescentar no repertório do “Innuendo“. 

The lovecats – The Cure 

Essa música que foi inspirada pelo gato de estimação de Robert Smith, fez com que The Cure chegasse ao top 10 na parada de música britânica. 

O seu lançamento ocorreu em 1983 e se tornou muito popular entre os fãs, além disso foi incluída no álbum Japenese Whispers. 

O objetivo da canção era mostrar uma relação entre os gatos e humanos, por exemplo no trecho a seguir: “nos movemos pelas ruas quando os outros dormem”. 

Leia mais: Curiosidades sobre cães: descubra 10 coisas sobre esses pets de estimação

Martha my dear – The Beatles, uma das músicas sobre animais de estimação

Essa música dos Beatles fez parte do álbum “White Album” de 1968, e foi dedicada ao pet de Paul McCartney. 

A cadela que inspirou a música era da raça Bobtail e era a paixão da vida do músico, já que eles eram muito próximos. 

Seamus – Pink Floyd 

músicas-sobre-animais 4
Steve Marriot se inspirou em seu Collie que até participou da canção. (Imagem: IG)

O cachorro de Steve Marriot também foi inspiração para uma música de sucesso. Além de servir de inspiração, ele participou da canção, em algumas partes você pode ouvir os grunhidos do cão. 

Seamus era da raça Collie e a música foi lançada em 1971, no álbum “Meddle“. Porém o som não agradou muito aos fãs, já que eles reclamaram que incomodava os ouvidos. 

Conheça uma das músicas sobre animais de estimação: I love my dog – Cat Stevens 

Essa música sobre animais de estimação de Cat Stevens é, em outras palavras, uma declaração direta para o seu melhor amigo de infância, seu cachorro. 

Até os dias atuais essa música é famosa e reconhecida, um verdadeiro marco na história de canções para pets. 

Púter – Andrés Lewin 

Talvez o menos conhecido dessa lista, porém o Andrés Lewin era um fantástico cantor e compositor argentino. 

Essa música sobre animais de estimação retrata a complexa dualidade entre o homem e animal, além disso possui uma letra suave e um ritmo delicado. 

A canção foi lançada em seu álbum póstumo “A Tristeza da Via Láctea”, em 2016. Portanto Lewis faleceu antes de ver o bom desempenho de suas canções.

Leia mais: Seu cachorro te segue? Entenda esse hábito curioso do seu pet

Enfim, você conhecia alguma dessas músicas sobre animais de estimação? Nota-se que os pets são grande fonte de inspiração para os músicos.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies