Novo gato? veja como preparar o ambiente para a chegada do felino

Veja dicas do que fazer antes de adotar ou comprar um gato novo

A chegada de um gato de estimação no novo lar, costuma exigir uma série de cuidados que devem ser tomados bem antes, a fim de garantir o bem-estar do seu pet. Hoje, 14 de setembro, o Folha Go vai te mostrar todos os cuidados que você deve tomar antes da chegada de um novo gato.

Leia também: gato castrado: veja 5 dicas essenciais para cuidar do pet no pós-operatório

-- Continuar depois da publicidade --

Antes de cuidar de um novo gato, você deve tomar algumas decisões importantes. A seguir, confira quais os cuidados que o dono de primeira viagem deve tomar antes de trazer o pet para casa.

O que é preciso para receber um filhote de gato?

Antes de mais nada, caso você não more sozinho, irá ter que conversar com sua família, a fim de explicar que deseja ter um gato de estimação em casa. Todavia, caso a resposta seja positiva, você vai precisar dividir as tarefas entre os familiares, assim ninguém irá ficar sobrecarregado demais.

Inicialmente, a casa onde o novo gato vai morar deve ser limpa e já estar pronta, com cobertores para ele se manter aquecido durante a noite. Contudo, deve ser importante também separar o comedouro e o bebedouro do pet, assim como a coleira com identificação que ele vai precisar usar.

Novo gato
Veja dicas do que fazer antes de adotar um novo gato. Fonte: Pixabay

-- Continuar depois da publicidade --

Outros cuidados com novo gato:

Por outro lado, você deve tirar do caminho do felino objetos que ele pode machucar ou engolir sem querer, como objetos muito pequenos e produtos químicos. Outrossim, você deve ter em mão produtos para a higiene pessoal do novo gato como sabonete, shampoo e produtos para a higiene bucal.

Por fim, vale lembrar que você deve deixar sempre a vista remédios para doenças comuns entre os gatos. Ademais, brinquedos para o novo também devem ser preparados. Assim, o bichano vai conseguir se distrair enquanto se adapta a nova casa.

Veja também: 5 dicas para o cachorro emagrecer; saiba como cuidar de pet obeso

Portanto, agora você sabe quais cuidados deve tomar antes da chegada de um novo gato em sua casa. Aliás, se quiser conhecer outras dicas de como cuidar de gatos, basta ficar ligado nas nossas novas matérias, onde você sempre vai encontrar dicas incríveis direto do mundo dos pets.

Finalizamos com esse vídeo para você se deliciar com os gatinhos mais temperamentais e fofos do momento. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...