[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Nutrição animal: descubra quais nutrientes meu animal precisa

-- Continuar depois da publicidade --

Frequentemente, donos de pet se preocupam com a alimentação de seus bichinhos. Uma nutrição animal adequada para os amigos de quatro patas deve ser seguida na alimentação para que cresçam saudáveis e sem riscos no futuro.

Hoje, 02/10, a Folha GO te ensina tudo sobre os nutrientes que seu animal de estimação precisa para ser saudável.

-- Continuar depois da publicidade --

nutrição animal
Nutrição animal: De que nutrientes meu animal de estimação precisa? (Foto: Pixabay)

também Confira: Coronavirose canina: o que é e como prevenir

Como manter uma nutrição animal saudável para Animais de Estimação

De antemão, é necessário garantir que seu animal de estimação tenha uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e proteínas. Dessa forma, todo o organismo do animal funcionará da forma correta e o risco de doenças é bem menor.

Todavia, muitas pessoas que têm animais de estimação se preocupam com uma alimentação saudável sem saber, exatamente, para que servem os nutrientes e as vitaminas inseridos na dieta do animal.

Abaixo, confira todos os componentes necessários para um animal viver saudável e para que servem todos eles.

Para que sirva cada componente da nutrição animal

A princípio, conheça os macronutrientes, os três responsáveis por uma alimentação saudável. Ou seja, para que seu animal de estimação tenha uma vida longa sem doenças, você deve dar atenção a esses três componentes, principalmente.

-- Continuar depois da publicidade --

  • Carboidrato: para uma nutrição animal,o carboidrato tem papel de gerar energia de forma rápida e um consumo adequado idade na manutenção da massa muscular do animal. Encontrar o nutriente no milho, nos vegetais como beterraba e cenoura e cenoura e, além disso, na quirera de arroz.
  • Gordura: primeiramente, a gordura atua como uma reserva de energia e na proteção de órgãos. Encontrar o nutriente no frango, no óleo de peixe e em outras fontes de gordura na alimentação.
    Todavia, cada tipo de gordura idade de forma diferente no corpo do animal. Portanto, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre cada um delas.
  • Proteína: Juntamente com os outros nutrientes, a proteína também gera energia na nutrição animal. Além disso, as proteínas são responsáveis pela construção de tecidos, pelos, músculos e até da cartilagem. Pode
    ser encontrado em ingredientes de origem animal como farinha de carne e ossos.

Vitaminas importantes para a vida saudável de um animal de estimação

Em suma, além dos macronutrientes, ofereça vitaminas para o seu pet também. Cada vitamina tem sua função, confira abaixo:

  • Vitamina A: Age diretamente na visão do animal e na manutenção de funções relacionadas à pele.
  • Vitamina D: Em síntese, a vitamina D age na manutenção do cálcio e do fósforo no corpo do animal.
  • Além disso, vitamina E: Com ação antioxidante, ofereça essa vitamina para seu animal com o objetivo de evitar o envelhecimento precoce das células.
  • Vitaminas B: Nesse sentido, existem algumas vitaminas no complexo B e agem como antioxidantes e regulam o sistema nervoso e a pele do animal. Além disso, existem vitaminas B que agem na metabolização da glicose.

Como oferecer todos os nutrientes e vitaminas necessários para meu pet

De acordo com profissionais de saúde veterinária, a nutrição animal é um processo de aprendizado e muito estudo. Todavia, muitos alimentos industrializados podem oferecer todos esses nutrientes e vitaminas de forma fácil.

Por fim, se você é adepto à alimentação natural, procure um veterinário para que ele elabore uma dieta adequada para seu pet.

Leia mais: Castração em gato: saiba tudo sobre esse procedimento

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: Facebook, Instagran, Twinter e Pinterest

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...