O mundo dos gatos; aprenda 6 coisas que os gatos não gostam que você faça

Essas 6 coisas podem melhorar ainda mais a sua experiência com os gatos

O mundo dos gatos é realmente fascinante. Por isso, que hoje, 12/11,  a Folha GO fala mais sobre coisas que os gatos não gostam que seus donos façam. Prepara-se que essa lista está incrível e pode até surpreender você!

Veja ainda: Novembro Azul e Pets: câncer de próstata também afeta os animais. Confira

6 coisas que os gatos não gostam que você faça

gatos não gostam
O mundo dos gatos; aprenda 6 coisas que os gatos não gostam que você faça Foto – Bing
1.Gatos não gostam de ficar sozinhos

É verdade que você pode deixar seu gato sozinho por períodos mais longos do que deixaria um cachorro, mas os gatinhos anseiam por atenção, companhia e amor como qualquer outro amigo peludo – ou humano. Ou seja, se deixado sozinho por longos períodos de tempo pode desenvolver sentimentos de tristeza, letargia e até depressão.

Se você tem uma agenda lotada, reserve alguns minutos todos os dias para passar algum tempo de qualidade com seu gato. Mesmo 15 minutos de brincadeira a cada poucas horas irão mantê-lo feliz e saudável. Uma solução ainda melhor? Considere adotar outro gato, para que tenha um companheiro em tempo integral.

2.Gatos odeiam caixas de areia sujas

É importante limpar a caixa de areia do seu gato todos os dias, ou pelo menos a cada dois dias, dependendo do número de gatos que você tem e de seus hábitos de banheiro. Não quer colher cocô diariamente? Contudo, considere investir em uma caixa de areia autolimpante.

Acima de tudo, dependendo do tipo de areia que utiliza, essa deve ser substituída sempre que sujar.

3.Gatos odeiam comida estragada

Sempre que estiver servindo as refeições do seu gatinho, certifique-se de verificar as datas de validade dos alimentos úmidos e secos. Se você está guardando muitas sobras após as refeições do seu gato pode ser necessário avaliar o quanto ele realmente precisa comer. Seu veterinário pode ajudá-lo a decidir com base em sua raça, idade e níveis de atividade.

4.Gatos odeiam remédio
gatos não gostam
O mundo dos gatos; aprenda 6 coisas que os gatos não gostam que você faça Foto – Bing

Ao tomar remédios muitos gatos espumam pela boca, seguram o comprimido no esôfago ou simplesmente cospem de volta.

Quer o seu gato precise de medicação para um resfriado ou infecção, ou tenha uma condição crônica que exija a administração contínua de medicamentos, é vital tornar a experiência um pouco mais palatável para o gatinho.

Primeiro, treine seu gato para se sentir confortável com o rosto e a boca manuseados; associe as sensações a algo positivo, recompensando-o com uma pequena guloseima. Em seguida, estabeleça um cronograma de medicação, para que ele saiba o que esperar e quando.

Se você ainda está tendo problemas com a administração de comprimidos, há muitas guloseimas macias para segurar comprimidos.

5. Gatos odeiam carícias excessivamente agressivas

Enfim, se você tem um gato sabe que existem apenas certas áreas onde ele permite que você acaricie – e se você acariciar a parte errada, ele vai chiar, arranhar ou morder. Os gatos podem ser extremamente sensíveis a estímulos táteis, por isso é importante estar ciente de onde e como você os está acariciando.

Dessa forma, reste muita atenção ao seu comportamento e sinais corporais para entender carícias aceitáveis ​​e inaceitáveis.

6.Gatos odeiam barulhos altos
 gatos não gostam
O mundo dos gatos; aprenda 6 coisas que os gatos não gostam que você faça Foto – Bing

De tempestades a discussões e fogos de artifício, muitos ruídos altos e comoção podem estressar seriamente o seu gato.   E o estresse crônico de ruídos altos pode causar uma série de problemas comportamentais e de saúde, incluindo nervosismo, agressão ou depressão, bem como queda de cabelo, falta de apetite e excesso de higiene .

Pode ser difícil, mas tente limitar a exposição do seu gato a ruídos altos. Mantenha-o em um local tranquilo e seguro quando os convidados estiverem na casa ou durante o mau tempo e evite ouvir música muito alta ou aumenta.

E então? Já conhecia todos esses fatores sobre os gatos? Deixe a sua opinião sobre alguma experiência com os gatos nos comentários.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies