Old English Sheepdog: conheça a raça da Priscila da TV Colosso

Essa raça de cachorro grande é bastante inteligente e amigável e faz sucesso na TV

Old English Sheepdog é uma raça de cachorro grande com um incrível senso de humor, além de uma inteligência acima da média. No dia de hoje, 20/01, o Folha GO conta tudo o que você precisa saber sobre esse pet. 

Leia mais: Gosta de cachorros pequenos? Confira 7 raças populares

Provavelmente você viu esse cão em algum filme ou programa de televisão. Isso ocorre, pois eles possuem uma grande facilidade em aprender comandos, além de possuir um charme capaz de encantar qualquer um. 

Descubra onde o Old English Sheepdog surgiu 

old-english-sheepdog-2
Seu surgimento ocorreu em 1800. (Imagem: Vintage Billboard)

O surgimento desses animais ocorreu na Inglaterra. O Old English Sheepdog foi criado com o objetivo de ser um cão forte, que poderia defender os rebanhos de ovelhas. 

No século 19, eles começaram a ser utilizados para a condução de ovelhas e gados. De acordo com registros, o primeiro cachorro dessa raça apareceu no final de 1800. 

Porém, foi apenas em 1970 que sua popularidade como bichinho de estimação cresceu. Tudo graças às aparições desses pets na grande mídia. Aqui no Brasil, essa raça de cachorro grande ficou extremamente popular por conta da Priscila, personagem do programa infantil TV Colosso. 

Leia mais: Pelo curto brasileiro: veja os cuidados para criá-lo como pet

Você sabe quais são as principais características desse pet? 

old-english-sheepdog-4
Esses animais de estimação possuem um ótimo senso de humor. (Imagem: Tara Gregg / EyeEm / Getty Images)

Como já citado, o Old English Sheepdog são espertos e independentes, ou seja, podem possuir um gênio bastante forte. Mas vai garantir muitas risadas para quem estiver perto. 

Eles são protetores com a sua família, contudo não podem ser considerados como um cão de guarda. Caso você more em algum lugar que não seja permitido barulho, talvez essa raça não seja a ideal, já que eles latem alto. 

Em alguns momentos, principalmente os machos, podem apresentar uma certa agressividade. Portanto, você deve fazer sua socialização desde filhote. Quando adestrado corretamente, será os melhores amigos das crianças de sua casa. 

Descubra como cuidar do Old English Sheepdog 

old-english-sheepdog-3
Esses cães são muito ativos e adoram exercícios físicos. (Imagem: NBC Sports)

Primeiramente, é bom ter em mente que eles possuem tendências para engordar, ou seja, é necessário que você se atente na quantidade de ração. Por conta de sua pelagem densa, seus pelos necessitam de bastante atenção. Ou seja, realize escovação regularmente, a fim de tirar os pelos mortos. Além disso, banhos frequentes são bastante importantes também. 

Outro cuidado importante é a quantidade de exercícios físicos. Portanto, leve o seu pet para longas caminhadas todos os dias. 

Old English Sheepdog necessita de um contato frequente com a sua família. Por isso, não podem ficar apenas no quintal, caso fiquem muito tempo sozinhos, eles vão ficar ansiosos e estressados. 

Leia mais: Doença de coração nos gatos: entenda mais com dicas da veterinária

Enfim, agora você já conhece o Old English Sheepdog, esse pet inteligente, amoroso e muito amigável que já apareceu diversas vezes na televisão do mundo inteiro. Você gostaria de ter um cachorro desses na sua casa? 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais!

Comments
Loading...