Looks like you have blocked notifications!

Onde cachorro gosta de carinho? Descubra agora!

Saiba como fazer carinho do pet de forma segura

-- Continuar depois da publicidade --

Cachorro gosta de carinho. É muito comum que assim que um cachorro se aproxime de nós, a primeira coisa que façamos seja acariciar sua cabeça, mas devemos saber que eles nem sempre podem gostar. Talvez nossos cães já estejam acostumados, mas não é conveniente para um cão desconhecido sair fazendo carinho. Por isso, no texto de hoje (01/02) aqui na Coluna Pets do Folha Go vamos falar onde cachorro gosta de carinho.

Você sabe quais são as áreas favoritas para os cães serem acariciados? Quer saber qual é a melhor maneira de tocar um cachorro? Descubra como e onde acariciar um cão e aprenda mais sobre os gostos caninos.

-- Continuar depois da publicidade --

Os cães geralmente adoram ser acariciados, então não faz mal saber o que essas demonstrações de afeto significam para ele. No mundo canino, as carícias não são apenas sinais de afeto. Dependendo da área do corpo em questão, para o cão indicam a posição hierárquica e o estado de espírito de quem os esbanja.

Leia mais: Você já viu um Pointer Inglês? Conheça esse cão cheio de energia

Dicas para fazer carinho no cão

carinho no cachorro
Saiba como fazer de forma tranquila carinho no cachorro Foto – Pixabay

Quando estamos prestes a acariciar um cachorro alguns cuidados que mostramos abaixo serão muito úteis em cães totalmente estranhos:

Avalie a agressividade do cão

Antes de acariciar qualquer cachorro, a primeira coisa a avaliar é a agressividade que o cão nos mostra através de seu comportamento. Não é complexo perceber que um animal de estimação não quer ser acariciado.

O latido, o rosnado, a tensão no corpo ou a posição intimidante são evidências claras de que um cão não deve ser tocado. Se este comportamento hostil do cão é algo estranho para o dono, é provável que o referido animal tenha uma lesão –  sangramentos, fraturas, entorses, feridas, etc. – em determinada parte do corpo.

Evite gestos ameaçadores

Antes de acariciar um cão, é altamente recomendável não realizar gestos que possam representar uma ameaça para o cão. Isso parece muito óbvio, mas em muitas ocasiões, involuntariamente, fazemos movimentos ou gestos que o cão pode interpretar como intimidadores, que podem provocar sua reação de medo ou defesa.

Por exemplo, um cão pode considerar um gesto ameaçador ser acariciado quando ele está pendente de outro assunto, pois isso o pegaria de surpresa. Nem é aconselhável ficar por aí.

Outra cena de intimidação pode se mover a mão diretamente para a cabeça deles, já que os cães consideram que você vai bater neles quando fizer esse gesto. Finalmente, outro possível sinal ameaçador é olhar o cachorro nos olhos.

-- Continuar depois da publicidade --

Ademais, leia ainda: O incrível olfato dos cães: saiba mais sobre esse super poder dos caninos

Mais dicas para fazer carinho no cachorro

carinho no cachorro
Muitos cães adoram receber carinho – Foto – Pixabay

Coloque-se na altura deles

Às vezes, especialmente em filhotes, os cães nos olham grandes demais. É por isso que eles estão com medo e fogem de nós. Por isso, uma opção bastante eficaz é chegar ao nível do cão sentando-se no chão ou ajoelhando-se – desde que não vejamos sinais de agressividade.

Desta forma, o cão nos contemplará em sua altura e perderá parte do possível medo inicial. O resto da confiança é nossa, vamos ter que conquistá-la aos poucos!

Perceba se ela quer ser acariciado

Muitas vezes, damos por certo que o cão deseja ser acariciado. Embora seja difícil para nós aceitar isso, às vezes os cães não querem saber nada sobre nós. Se nos interessarmos um pouco por seu comportamento, detectaremos sua recusa em ser tocado.

Entre outras coisas, um cão que não quer ser acariciado tenta não olhar na sua cara, vira-se à sua frente, lambe o focinho e boceja com frequência. Além disso, se você acariciá-lo, ele não reage de forma alguma e não pede mais “mimos”.

A linguagem corporal canina não é fácil de adivinhar, portanto, aconselhamos que você vá com calma!

De forma resumida, a parte que o cachorro mais gosta de carinho  são o pescoço, na região logo abaixo das orelhas, peito e abdômen. Vá com calma e acaricie com muito amor seu pet.

Por fim, leia mais: Você sabia que a raça Pastor Alemão é muito dócil? Veja isso e muito mais 

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...