Segundo panda gigante aparece diante das câmeras pela 1ª vez

Animal nasceu em cativeiro em Taiwan e foi nomeado Yuan Bao

O panda gigante é um animal que corre risco de extinção. Portanto, todos os esforços para salvar esse espécie merecem uma comemoração especial. Essa foi a sensação dos 150 jornalistas presentes no zoológico de Taiwan nessa segunda-feira, quando o panda Yuan Bao apareceu pela primeira vez diante das câmeras. Hoje, 29/12, o Folha Go mostra essa história na Coluna Pets.

Leia ainda: Veja os onívoros, animais que comem vegetais e outros pequenos bichos

-- Continuar depois da publicidade --

O panda Yuan Bao apareceu pela primeira vez diante das câmeras| Imagem Frence24.com

Leia a matéria até o fim e descubra mais algumas características dos pandas. Ademais, saiba a importância desse nascimento em cativeiro para a manutenção da espécie.

Filhote de panda gigante

O segundo panda gigante nascido em cativeiro, em Taiwan, recebeu o nome de Yuan Bao. É a primeira vez que ele aparece diante das câmeras, aos seis meses de idade, escalando as árvores do Zoológico de Taipei.

Os pais da fêmea, conhecidos por Yuan Yuan e Tuan Tuan, foram um presente da China ao vizinho asiático em 2008. Como o animal é o símbolo da China, a medida foi uma maneira de demonstrar a melhoria das relações entre eles.

Ademais, os nomes dos pais significam “reunião” e “unidade”. Além disso, a China ainda empresta alguns pandas a outros zoológicos estrangeiros como forma de estabelecer uma relação. Com Taiwan a situação foi além, pois o casal virou presente para os vizinhos.

Leia ainda: Saiba a história de como surgiu Rena do Nariz Vermelho ao lado do Papai Noel

-- Continuar depois da publicidade --

História do conflito e efeito do presente

A China e a Ilha de Taiwan têm governos separados desde 1949. Entretanto, o Regime Comunista pede soberania sobre o território. Depois de anos de conflito, a relação melhorou nos últimos tempos.

Para acompanhar o crescimento do fruto do “presente chinês”, 150 jornalistas e outros convidados viram a filhote do panda gigante pela primeira vez. O animal nasceu por meio de inseminação artificial e tem se desenvolvido bem. Ela nasceu com 186 gramas e hoje está com 13 quilos.

Ademais, não é o primeiro filhote de animal em risco de extinção que nasceu no zoológico neste ano. Entre eles, há um filho de gorila, de coala, e de pangolim.

Segundo panda gigante aparece diante das câmeras pela 1ª vez
Panda é um dos animais que é símbolo da China e, além disso, usado para estabelecer relações  (Crédito Smitione National)

Contudo, a própria mãe de Yuan Bao deu à luz o outra fêmea, em 2013, que representou o primeiro nascimento de um panda em Taiwan. Desde então, a família dos pandas é a principal atração do zoológico.

Segundo a organização de proteção animal, cerca de 1.800 pandas gigantes estão na natureza, mas o número já foi muito superior. A caça e as queimadas são os principais problemas para a sobrevivência dos pandas.

Portanto, saiba da importância em preservar os pandas. Esses animais comem vegetais e dormem grande parte do dia, cerca de 16 horas.

Leia ainda:  Furão de estimação tem curiosidades incríveis para quem pretende esse pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest. 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...