Curiosidades de papagaio: quanto tempo vive esse animal exótico? Veja mais

O papagaio possui um longo ciclo de vida, aprenda mais sobre esse animal

Anúncio


Está pensando em adotar um papagaio? Antes disso descubra se está preparado para adotar esse pet. Hoje 21/12, no FolhaGo, você vai conhecer melhor sobre esse animal exótico. Além disso, leia a matéria até o final e veja algumas curiosidades sobre a espécie desses animais exóticos.

Continua depois da publicidade

Veja também: Descubra sobre animais exóticos: veja 3 espécies do Brasil e mais curiosidades

papagaio voando
Descubra o tempo de vida dos papagaios (Fonte: Wiki aves)

Tempo de vida do papagaio

Inicialmente, quando pensamos em adotar um animal, e muitas vezes é pela empolgação, não nos questionamos sobre a responsabilidade de ter esse pet.

Continua depois da publicidade

Por isso, fique sabendo, de antemão, que ele tem muitas características incríveis, mas ainda assim, são animais sensíveis e gostam de exclusividade. Outro destaque é que vivem muitos anos, porém, se forem bem cuidados e viverem em um ambiente saudável.

Continua depois da publicidade

Além do mais, os papagaios são animais muito engraçados e encantadores, por isso, costumam cativar as pessoas e despertar o interesse em criar esse pet tão amável.

Saiba mais desse pet exótico

Entretanto, você precisa saber que esse animal vai estar na sua família durante muito tempo e que o tutor precisa se responsabilizar pela saúde e felicidade do animal.

Normalmente, os papagaios vivem em média oitenta anos, em comparação a outros pets, esse é um longo período de vida.

Portanto, antes de decidir cuidar desse animal exótico, repense em todas as suas obrigações como tutor e avalie se você está preparado para assumir essa responsabilidade a longo prazo.

Leia também: Confira 7 animais exóticos da Austrália: uma lista super curiosa para conhecer

filhote de papagio
Aprenda algumas características dos papagaios (Fonte: ICMBio)

Características do papagaio um animal exótico

Os papagaios são animais exóticos muito encantadores, eles são pets que possuem penas em tons de verde e penas amarelas na cabeça que causa um destaque no animal.

Além da sua bela aparência os papagaios também são conhecidos por serem animais tagarelas, que falam e dançam quando escutam algumas músicas animadas.

Algumas pessoas costumam dizer que esses animais falam. Entretanto, isso não é uma verdade. Os papagaios possuem a capacidade de repetir algumas palavras.

Você não conseguiria conversar com o seu animal, mesmo se insistisse muito. Dado que, eles vão somente pronunciar palavras se forem treinados para isso.

Entretanto, não são todos os papagaios que repetem as palavras, saiba que para  isso acontecer, o tutor deve treinar o animal.

Seja resiliente com seu animal exótico

É importante dizer, que não estranhe se ao adotar o seu novo pet ele não corresponda a sua expectativa com relação a esses truques. Lembre-se que ele é um animal e o tutor deve respeitar a individualidade do pet.

Além disso, os papagaios são animais que precisam de muita atenção, uma vez que, são pets extremamente carentes e sensíveis e podem ficar até doentes caso se sintam solitários, por exemplo.

papagaio comendo
Descubra como ter um papagaio (Fonte: Galileu – Globo)

Autorização para criar um papagaio

Você sabia que o papagaio é uma ave que infelizmente ainda sofre muito com o tráfico de animais? E por esse motivo, são aves que precisam de uma autorização do órgão regulador, o IBAMA, para se tornar um animal de estimação.

Dessa maneira, antes de adquirir o seu papagaio procure por um criadouro legalizado, exija o certificado que comprove a legalização do animal.

Além disso, você deve seguir todas as recomendações de criação, com ambiente fiscalizado, para manter a saúde e alegria da ave sempre em dia.

Dicas extra: 

Afinal, para deixá-lo ainda mais animado para ter esse animal de estimação, saiba que ele pode fazer muitas coisas legais, mas claro, se treiná-lo adequadamente. Entra elas, dançar e cantar, por exemplo. Além disso, precisam de atenção, pois são ciumentos e podem demonstrar reações de satisfação ou raiva.

Leia também: Capivara e Sapo de vidro: conheça esses animais exóticos brasileiros

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies