Looks like you have blocked notifications!

Pelo curto brasileiro: veja os cuidados para criá-lo como pet

Aprenda quais os cuidados necessários para criar o gato pelo curto brasileiro como pet

-- Continuar depois da publicidade --

O gato pelo curto brasileiro é um felino muito querido entre donos de pets, especialmente no Brasil, onde é um dos favoritos, justamente por vir de origem brasileira. Domingo, 10 de janeiro,  o Folha Go vai te mostrar quais os cuidados importantes para criar a raça de gato ‘verde e amarela’ mais amada do país, além de dicas sobre seu comportamento.

Leia mais: curiosidades do gato de rua bob e sua história que já virou até filme; saiba agora

 

-- Continuar depois da publicidade --

Pelo curto brasileiro
Aprenda a criar esse simpático felino com dicas simples e legais. Fonte: arca de noé

Recentemente, nossa coluna de pets mostrou um pouco da origem e das características do gato pelo curto brasileiro, além de fatos curiosos sobre ele. Se quiser ler a matéria completa basta clicar aqui. A partir de agora, caso esteja pensando em adotar ou comprar um, você vai aprender a criar esse simpático felino com dicas simples e legais.

Gato pelo curto brasileiro: comportamento

Primeiramente, antes de criar um gato dessa raça, você precisa saber como é sua personalidade, não é mesmo? Para a sorte de quem é apaixonado pela raça, o pelo curto brasileiro tem um bom temperamento.

Inteligente e muito ágil, é um bichano que não passa por tantos problemas nos treinos, sendo um ótimo pet para adestramento, pois tem facilidade de aprender os devidos comandos. Ademais, também é um bom caçador.

Contudo, o pelo curto brasileiro costuma ser muito apegado aos donos, pois ama um chamego. No entanto, se não recebe a atenção necessária por um longo período de tempo, fica arisco e pode acabar largando dos donos e, procurando outro lugar legal para viver.

-- Continuar depois da publicidade --

Cuidados necessários

Todavia, o gato de pelo curto brasileiro é um dos gatos mais saudáveis e resistente a doenças que existe, pois tem uma saúde de ferro. Ele se adapta a todo tipo de clima, mas assim como outros gatos, não gosta muito de dias mais frios. Para aquecê-lo nesses dias, você deve ter sempre uma manta a disposição.

Em geral, se dá bem com humanos de todas as idades, inclusive crianças. Ama brinquedos, por isso, é uma boa dica ter vários brinquedos para o pet se distrair ao longo do dia, pois ele tem energia de sobra. Outrossim, exercícios diários também são uma opção legal.

A princípio, o pelo curto brasileiro precisa ter uma alimentação adequada com ração e, água sendo trocada ao longo do dia. Ademais, visitas frequentes ao veterinário e carteira de vacinação em dia, já garante uma vida saudável para o pet, que costuma viver 10 anos em média.

Veja mais: animais silvestres: descubra 3 animais silvestres que podem ser criados como pet

 

Conheça o gato de pelo curto brasileiro: a raça verde e amarela
Conheça o gato de pelo curto brasileiro: a raça verde e amarela | Imagem Faz Fácil

Portanto, agora que você já sabe quais os cuidados necessários para criar o gato pelo curto brasileiro como pet, basta decidir se também terá um. Lembre-se sempre que assim como qualquer outro gato, o pelo curto sempre irá precisar do seu amor e dedicação.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...