Pet cheiroso na black friday: veja agora o que usar no seu animalzinho

Descubra se você pode ou não passar perfume no seu pet de estimação e aprenda receita caseira

Anúncio


Todo dono gosta de ter um pet cheiroso, não é? Mas será que pode mesmo passar perfume no animal de estimação sem culpa? Hoje, 26/11, o Folha Go vai te contar essas e outras curiosidades sobre perfumes para pets e as oportunidades na black friday de 2020.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Conheça os pets do Free Fire: animais de estimação no mundo virtual

 

Continua depois da publicidade
Pet cheiroso
Descubra se você pode ou não passar perfume no seu pet de estimação. Fonte: pxhere

Em geral, donos de pet tem dúvidas sobre como cuidar da higiene do animal. Alguns têm o hábito de passar perfumes neles. Já outros não curtem muito.

Continua depois da publicidade

Agora é o momento certo de conhecer todos os detalhes sobre perfumes para os pets e aproveitar as promoções da black friday para adquirir produtos de higiene e perfumes para seu animal de estimação.

Pode passar perfume para deixar o pet cheiroso?

Segundo os veterinários, não há contraindicação para aplicar perfumes em pets de estimação. Por isso, se sempre que você dá banho no seu melhor amigo, usa um perfume para deixá-lo mais cheiroso, não se está cometendo um crime.

Entretanto, a pele dos animais é diferente da humana e, alguns tipos de essências podem causar irritações nos pelos do bichano. Portanto, é muito importante que você escolha o produto adequado para seu pet.

Como usar fragrância em cachorro ou gato?

Apesar dos perfumes para deixar o pet cheiroso não terem contraindicações, você não deve aplicá-lo no seu cão a todo momento. Todavia, tomando alguns cuidados você pode manter seu amigo de quatro patas com um cheiro agradável no dia a dia.

Primeiramente, escolha perfumes específicos para tal. Hoje em dia, muitas lojas online e pet shops já vendem perfumes especiais para animais, busque o que melhor e mais indicado para seu mascote.

Pontos de atenção

Não aplique o produto nas mucosas do animal, como narinas, olhos e boca. Regra óbvia, mas vale reforçar. E não passe perfume em excesso, pois pode afetar o olfato do seu bicho de estimação.

Contudo, se você perceber que seu animal teve qualquer tipo de reação alérgica ou irritação, suspenda o uso do produto e procure um veterinário.

Veja também: animais sorriem e choram: descubra quais são eles

 

Pet cheiroso
Aprenda a fazer perfume com essência para seu pet. Fonte: pxhere

Como fazer perfume para cachorro com essência?

Caso tenha pouca grana, mas ainda assim tenha vontade de ter um pet cheiroso, você pode fazer um perfume caseiro de forma simples e fácil.

A princípio, na internet, você encontra várias receitas de perfume caseiro para os animais. A maioria delas usando poucos ingredientes.

Evite usar álcool na composição do perfume, pois essa substância pode irritar a pele do bichano. Para que isso não aconteça, substitua o álcool por água destilada.

Ademais, escolha algum tipo de essência para perfumar e refrescar a pele do animal. Pode ser hortelã, laranja, lavanda, óleo de amêndoas ou limão.

Receita caseira simples e econômica

Separe 01 copo de água morna, uma colher de chá de óleo de coco, 20 gotas de baunilha, 15 gotas de essência de lavanda. Misture todos os ingredientes e transporte o líquido para o borrifador.

O ideal é aplicar no pelo próximo ao pescoço em pequenas borrifadas. O óleo de coco serve para hidratar o pelo do seu pet, já a lavanda e baunilha afastam infestação de pulgas e carrapatos.

E caso você deseje adquirir outros produtos cométicos para higiene e beleza do seu animalzinho, a época é propicia para tal. Mas pesquis, e se informe antes de decidir suas escolhas, o mercado de produtos para pets está bem sortido e cheio de boas opções, sobretudo econômicas.

Portanto, agora que você já sabe mais sobre perfumes para deixar o pet cheiroso, aproveite para cuidar agora mesmo do seu melhor amigo o mantendo limpinho e sempre feliz.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies