Plantas que acalmam gatos; veja 3 dicas para ter em casa e unir o útil ao agradável

Valeriana, lúpulo e camomila são as 3 plantas que você pode dar ao seu gato

Estresse e ansiedade são comuns em gatos. Assim sendo, se o seu animal de estimação se encontra nessa condição, então, hoje (20.09) no Pets do Folha Go, você descobrirá 3 tipos de plantas que acalmam gatos.

Embora possa ser natural para alguns gatos, outros ficam estressados se expostos a condições específicas. Por exemplo, visitas ao veterinário, passeios de carro e até mesmo a presença de novos membros na família.

Por isso, conheça estas 3 plantas e ervas que ajudará você a deixar o seu gato mais tranquilo. Portanto, confira abaixo.

Leia mais: Gato gosta de dormir no escuro ou no claro? Veja algumas dicas para o seu gato dormir à noite

acalmar gato Foto: Freepik
Afinal, valeriana, Lúpulo e camomila acalmam gatos | Foto: Freepik

Veja como são as plantas que acalmam gatos

Surpreendentemente, algumas plantas podem ser exatamente o que você precisa para acalmar os nervos do seu animal de estimação. Desse modo, a boa notícia é que essas ervas não são apenas eficazes, também são saudáveis ​​e fáceis de você encontrar e comprar.

1 – Valeriana, uma erva que adormece

Para obter melhores resultados, administre a planta 15 min antes da atividade estressante. Logo após o choque inicial, o gato se acalma.

Assim sendo, não se surpreenda se ele adormecer logo depois. Pois, a erva também é administrada a humanos que têm dificuldade em dormir e tem o mesmo efeito em gatos.

2 – Lúpulo, uma das plantas que acalmam gatos

O efeito calmante do lúpulo é provavelmente a principal razão para você dar ao seu gato. Assim sendo, as flores de lúpulo secas vão acalmá-lo muito bem. Enfim, elas também são boas para o fígado.

3 – Camomila, uma planta que relaxa

plantas acalmam
Assim sendo, os mesmos efeitos que as ervas tem em humanos também são observáveis ​​em cães e gatos | Canva

O chá de camomila é usado principalmente pelas pessoas para acalmar os nervos, principalmente antes de irem para a cama. Assim sendo, os mesmos efeitos que a erva tem em humanos também são observáveis ​​em cães e gatos que já ingeriram a erva.

Então, flores de camomila são, entretanto, usadas para resultados mais desejáveis. Logo, a camomila possui substâncias que atuam em partes semelhantes do cérebro e do sistema nervoso. E, como resultado, ajuda a reduzir o estresse e promover relaxamento em seu gato.

Qual dessas plantas você usará para acalmar seu gato? Conte-nos!

Confira também: O que fazer com gato fujão? Veja dicas para evitar a fuga constante do seu pet

Conheça a dupla Frajola e Klaus aprontando na rede!

Gatinho Klaus que foi abandonado tem toda a tenção de Frajola, seu irmão adotivo mais velho, que lhe cobre de carinho e atenção. Vem conferir!

Comments
Loading...