Poodle Gigante: conheça um dos cachorros mais inteligentes do mundo

Um Poodle já é fofo, um Poodle Gigante é fofura em dobro.

O Poodle Gigante possui diversas características interessantes, contudo, a sua inteligência chama a atenção de seus tutores. De acordo com estudos, essa é a segunda raça de cachorro mais inteligente. Hoje, 26/03, o Blog Pets do Folha GO conta tudo o que você precisa saber sobre esse pet.

Leia mais: Cachorro grande: 6 dicas incríveis para cuidar do seu amigo gigante

Além da inteligência, a sua fidelidade também é algo bastante forte, portanto, são animais extremamente obedientes e estão sempre prontos para agradar a sua família.

Veja a origem do Poodle Gigante

poodle-gigante-2
Essa raça surgiu na Alemanha. (Imagem: PxHere)

Por conta do nome, muitas pessoas acreditam que esses pets surgiram na França, contudo, sua origem foi na Alemanha e surgiram em meados do século 17. Um fato bastante interessante é que o Poodle Gigante é o tamanho original da raça, apenas alguns anos depois surgiram as variações que conhecemos hoje.

A criação dessa raça surgiu para suprir a necessidade de ter um cão para caçar aves e aves aquáticas, ou seja, esses caninos são ótimos nadadores. Inclusive, o nome desse cachorro em alemão significa “cão de água”, porém, o talento para a natação está presente apenas nos gigantes, os outros tamanhos não possuem esse instinto.

Infelizmente não é muito comum ver um Poodle Gigante aqui no Brasil, mas em outros países eles são bastante populares, como no Japão, por exemplo.

Leia mais: Dogue Alemão: Saiba tudo sobre a raça mais alta do mundo

Confira as principais características dessa raça

Mesmo com esse tamanho gigante, o temperamento do Poodle Gigante é dócil, calmo e brincalhão, além disso, gostam de interagir sempre com a sua família. Dificilmente latem, o que os diferem das outras variações do Poodle.

Raramente um cachorro dessa raça apresentará algum comportamento agressivo, tendo em vista que possuem agressividade grau zero. Claro que sua personalidade dependerá dos cuidados que o animal vai receber, porém, não é natural dessa raça ser desobediente.

Caso você esteja se perguntando o quão grande é um Poodle Gigante, a resposta esta aqui: o seu peso pode chegar em até 30 kg, enquanto sua altura média é de 60 cm. A expectativa desses animais é de 13 anos, porém existem cães que passam dos 20 anos.

Descubra os cuidados com o Poodle Gigante

poodle-gigante-3
Os pelos desse animal exigem cuidados especiais. (Imagem: PxHere)

Primeiramente, é importante cuidar dos pelos do Poodle Gigante, tendo em vista que são animais peludos. Sua pelagem é encaracolada e bastante fina, ou seja, formam nós com facilidade, portanto, é de extrema importância realizar a escovação diariamente. Os nós podem machucar o animal e, dependendo da quantidade, será necessário tosar todos os pelos do pet.

Como já informado, eles são ótimos nadadores, então se você levar o seu bichinho para nadar, não esqueça de dar um banho para que o cloro ou sal irritem sua pele e pelagem.

Em relação à unha do cão, é recomendado que o corte seja realizado quinzenalmente, evitando que o cachorro se machuque. Esse ato pode ser realizado em um pet shop ou até mesmo em casa.

Leia mais: Poodle Toy: 5 coisas que você precisa saber sobre essa raça de cachorros espertos

Enfim, agora você já sabe a origem, principais características e cuidados necessários para um Poodle Gigante. Você teria um cachorro desse na sua casa?

Conta aqui nos comentários sobre seus pets e como é o cuidar deles no dia a dia, combinado?!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...