Poodle Standard é um pet médio ou gigante? Saiba agora tudo sobre esse cão

Saiba mais sobre essa raça de Poodle gigante que adora atenção e carinho

Anúncio


Se você é fã de raça de cachorros grandes, vai adorar conhecer o Poodle gigante, esse pet é fiel, muito simpático e adora atenção. Hoje, 21/12, o Folha GO te conta mais sobre essa raça, que é a variação mais antiga de todos os Poodles. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Raças de cachorros favoritas: conheça as 11 mais procuradas

Essa é uma das raças queridinhas do Brasil, conheça sua origem, principais características e os cuidados que esses animais exigem. 

Continua depois da publicidade

Descura a origem do Poodle gigante 

poodle-gigante-2
Essa raça surgiu na Alemanha, mas foi popularizada na França. (Imagem: R7)

O Poodle gigante surgiu na Alemanha, no século XVI. Contudo, foi na França que essa raça ganhou popularidade e algumas variações de tamanho. 

Continua depois da publicidade

A princípio, esses animais foram criados para caçar aves aquáticas. Dessa forma, é um animal que gosta de nadar.  

Além da caça, esses cães eram utilizados para a diversão e espetáculos de circo. A fim de deixá-los mais “alegres”, os tutores coloriam seus pelos de diversas cores. 

Quais são suas principais características? 

O Poodle gigante possui um focinho longo e fino, é peludo, apresenta pernas longas e muito fortes. Eles são peludos e seus pelos são grossos. 

Esses cachorros possuem um ótimo temperamento, são alegres, ativos e gostam de exercícios. Tudo isso torna esse pet uma ótima companhia para você e sua família. 

Já que eles adoram interagir com os donos, além de serem extremamente fiéis. Esses cães não latem muito, são carinhosos e não ficarão muito ansiosos se ficarem sozinhos em casa por um curto período de tempo. 

É extremamente raro um cão dessa raça ser agressivo~, portanto, é uma ótima opção para quem tem crianças em casa. São muito inteligentes, ou seja, aprendem rapidamente novos comandos, e são muito utilizados em competições. 

A expectativa de vida desse animal é algo em torno de 13 anos, porém é importante ter em mente, que esse número pode mudar de acordo com os cuidados recebidos. Por fim, as cores padrões desse pet são: branca, preta, cinza e tigrado. Alguns raros animais possuem duas cores mescladas. 

Leia mais: Conheça 3 cães de companhia maravilhosos para escolher hoje

Saiba como é a saúde do Poodle gigante 

poodle-gigante-3
Dificilmente essa raça irá apresentar alguma doença genética. (Imagem: Terra)

Felizmente, o Poodle gigante não tem tendência a ter problemas genéticos, mas existem algumas doenças comuns nele. Já que são animais de grande porte, eles podem ter displasia coxofemural, que é o encaixe errado do quadril. Por isso é importante que não façam exercícios muito pesados. 

Por conta de sua orelha peluda, a otite é algo presente nessa raça. De acordo com veterinários, é importante deixar a orelha deles para cima por alguns minutos, para arejar a área. Além disso é importante manter a região limpa e seca. 

Aprenda os cuidados que essa raça necessita 

poodle-gigante-4
Essa raça gosta de atenção e de brincar. (Imagem: Uol)

O Poodle gigante gosta de atenção, então é necessário investir um tempo para brincar com ele diariamente. Para que eles tenham um bom relacionamento com as visitas e outros animais, é importante que sua socialização seja feita desde filhote. 

Se você quiser proporcionar uma maior qualidade de vida ao animal, é importante ter um espaço grande para que eles possam brincar.  Eles também necessitam de exercícios todos os dias, como por exemplo caminhadas ou brincadeiras de buscar a bolinha. 

Leia mais: Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças do mundo

Enfim, agora que você sabe tudo sobre o Poodle gigante, você teria um? É importante ressaltar que qualquer dúvida sobre a raça, deve-se consultar um profissional. 

Por fim, gostou dessa matéria? Veja mais em nossas redes sociais e compartilhe

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies