Por que os cachorros correm atrás das motos e carros? Saiba os motivos

Eles não fazem isso à toa!

Existem várias dúvidas urbanas, e uma delas, e talvez a mais curiosa, é porque os cachorros correm atrás das motos e dos carros? Vamos falar sobre o assunto hoje (24/08), aqui no Pets do Folha GO.

O Brasil tem uma das maiores populações de cães do mundo, com 54,2 milhões espalhados pelos 4 cantos do nosso país. E por isso, certamente, você já presenciou ou vivenciou essa situação, não é mesmo?

Por esse motivo, para matar a nossa e a sua curiosidade, trouxemos a resposta neste artigo especial!

Leia aqui: Cachorro sente frio sim: confira 5 dicas para aquecer seu pet

Descubra agora por que os cachorros correm atrás das motos e dos carros!

cachorros correm atrás das motos
Cachorro latindo para motos | Reprodução: Unsplash

Os cães, independente da sua raça, eles são descendentes evoluídos dos lobos, com instintos apurados de caça, de correr atrás da sua presa, até que seja possível alcançar seu objetivo.

Esse mesmo instinto, mesmo que seja primitivo, ainda habita em todos os cães. E por isso, eles correm atrás de motos e carros.

Já que para eles, a moto ou os carros, podem significar uma ameaça, fazendo com que seus instintos despertem.

Isso é mais comum em cachorros em situação de rua, do que cães com tutores, já que eles dependem de seus instintos para sobreviver nas ruas.

Em alguns casos, os cães também correm atrás por ser muito diferente na visão deles, e isso causa um susto, fazendo com que a primeira reação seja atacar.

Como evitar que isso aconteça?

Ao passear com seu cão na guia, no momento em que ele manifestar essa reação, repreenda-o e diga que NÃO pode, e puxe a guia!

Faça isso quantas vezes for necessário, até que ele entenda que isso não é comportamento correto. O tempo varia bastante de cão para cão, mas fique tranquilo, pois eles entenderão.

Por fim, no momento em que ele não atacar mais motos ou carros, dê uma recompensa, para que ele entenda que esse é o comportamento correto, que deve ser sempre repetido.

Veja também: Gatos tem 7 vidas: será mito ou verdade? Descubra aqui

Comments
Loading...