Poti poti animal: aprenda tudo sobre esse curioso bicho

Descubra agora o mistério da canção infantil e aprenda sobre esse animal

-- Continuar depois da publicidade --

Toda criança já cantou a música borboletinha e aposto que até hoje você se lembra dessa canção. Mas você sabe o que significa poti poti? Hoje, 03/01, no Folha Go, você vai descobrir qual animal é esse e aprender algumas curiosidades sobre ele.

Leia também: Vale a pena ter um comedouro automático para gatos? Confira agora

-- Continuar depois da publicidade --

Poti
Descubra agora qual é o animal poti poti mencionado na música borboletinha (Fonte: exame)

Descubra o que é poti poti animal

A música borboletinha é um clássico infantil, e muitas gerações cantaram essa música por toda sua infância. No entanto, você sabe o que significa o poti poti animal mencionado na canção?

Poti é uma palavra tupi que possui como significado “camarão”, e a característica física do camarão deu origem ao nome do animal.

Olhe a imagem de um camarão e perceba que as pernas finas do animal realmente lembram pauzinhos de madeira, os olhos pequenos parecem bolas de vidro, além disso, seu nariz é bem parecido com o bico do pica-pau. É muita criatividade, você não acha?

Aprenda agora algumas características do camarão (Fonte: agron)

Características do camarão

Agora vamos te informar outras curiosidades sobre esse animal, o camarão. Veja características e outras curiosidades sobre ele.

Os camarões possuem cinco pares de pernas e um corpo muito flexível, que facilita para que eles nadem de costas. Dessa forma, eles podem flexionar o corpo rapidamente.

Existem alguns camarões que brilham de noite. No entanto, os camarões que são vendidos para consumo normalmente possuem uma coloração cinza. Além disso, os camarões costumam medir entre cinco e oito centímetros de comprimento, e livres no mar podem viver cerca de cinco anos.

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: Conheça o peixe-dourado e saiba como criar essa beleza em seu aquário

Riscos ao comer camarão

O camarão é um alimento rico em vitaminas além de ser uma ótima fonte de ômega 3. Além disso, existem diversas receitas culinárias que utilizam esse animal como ingrediente principal.

No entanto, não são todas as pessoas que podem consumir camarões. Uma vez que, esses animais estão no topo dos alimentos que causam reações alérgicas. Pessoas que possuem alergia a esse animal jamais deve se alimentar do mesmo, uma vez que, a reação pode até causar morte através de choque anafilático.

Descubra porque algumas pessoas estão criando camarões em aquários (Fonte: fundo do mar aquarismo)

Camarões em aquário

Algumas pessoas começaram a ter esses animais em aquários, dado que, são animais muito fáceis de cuidar, econômicos e muito higiênicos. Se você está pensando em cuidar de camarões você deve saber que você não deve misturar os camarões com alguns peixes, uma vez que, eles podem virar alimento.

Porém, existem algumas espécies de peixes especificas que não comem o camarão. Por exemplo, os peixes neons, acará-disco, entre outros.

Contudo, a presença de peixes gera estresse ao camarão. Portanto, mesmo que compatível, evite manter os dois animais no mesmo aquário.

Comunicação dos camarões

Existem diversas espécies de camarões, mas todos eles se comunicam da mesma forma. A comunicação desses animais acontece de forma muito peculiar, já que emitem bolhas de ar para se comunicar.

Leia também: Migração de animais: peixe-leão em Fernando de Noronha, saiba mais 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...