Preciso viajar, e agora? Saiba o que você pode fazer com o animal de estimação

Mesmo se você deixar comida suficiente, esse ato de deixar o animal de estimação sozinho é negligente e pode prejudicar a saúde física e emocional do bichinho

Se tem pet em sua casa, certamente você encontra alguns desafios na hora de viajar, não é mesmo? Afinal de cotas, quais são as alternativas para que esse momento seja o mais simples possível, tanto para você, quanto para o seu bichinho? Nós, do Folha Go te damos algumas dicas neste sábado (14/11) sobre o que fazer com o animal de estimação se você precisa viajar.

Preciso viajar, e agora? Saiba o que você pode fazer com o animal de estimação
Preciso viajar, e agora? Saiba o que você pode fazer com o animal de estimação – Imagem: Divulgação Realh

Portanto, essas dicas podem realmente te ajudar com relação às viagens e os pets, principalmente se você for viajar no natal ou ano novo. Sempre lembrando que o animal de estimação não pode ser negligenciado nesse momento e em nenhum outro! Confira na sequência!

Leia também: Meu animal de estimação não quer comer ração; saiba agora mesmo o que fazer

Alternativas para o seu animal de estimação para quando você precisa viajar

Quando um tutor de um animal de estimação decide ou precisa viajar, o planejamento deve incluir o pet.

Dessa maneira, você não pode simplesmente viajar e deixar o seu pet sozinho ou confiando que ele ficará bem sem nenhum cuidado prévio.

Mesmo se você deixar comida suficiente, esse ato de deixar o animal de estimação sozinho é negligente e pode prejudicar a saúde física e emocional do bichinho.

Sendo assim, confira dicas importantes sobre o que fazer em relação aos pets quando você precisar viajar.

Analise com calma a possibilidade de levar o seu animal de estimação com você

Você vai viajar e não sabe como fazer com o seu pet. Primeiramente analise se existe alguma forma de levá-lo.

Verifique todos os detalhes: a viagem em si, as restrições de companhias aéreas, as regras nos ônibus quanto ao animal, qual roteiro você fará, qual a duração da viagem, entre outros.

Porém, se não for possível, você terá que deixar seu pet sendo bem cuidado, independentemente de quanto tempo ficará fora.

Você pode hospedar o seu pet

Se você ainda não conhece a hospedagem pet friendly, ela é uma das soluções ideais para quando você for viajar e não tem com quem deixar o seu animal de estimação.

A modalidade, cada vez mais crescente no país, consiste em hospedar você e o seu pet. Dessa forma, o hotel oferece o serviço adaptado para o seu animal.

Procure sempre a disponibilidade desse tipo de serviço nos lugares em que for passar dias ou até mesmo semanas.

E que tal a família?

Se a opção anterior não for possível, que tal analisar a possibilidade de deixar o animal de estimação com a família ou amigos próximos?

Obviamente, você terá que se certificar que eles cuidarão corretamente do seu pet. Afinal de contas, deverão ter o mesmo cuidado que você, com relação à alimentação, à atenção e ao bem estar do seu bichinho.

Se for preciso, faça uma listinha com os cuidados necessários, principalmente se o seu pet estiver tomando remédio ou precise de algum cuidado especial. Se o seu amigo ou familiar já tiver um pet, melhor ainda!

Utilize serviços personalizados

Nenhuma das opções citadas é possível? Não se desespere, pois você tem outras alternativas.

Veja ainda: Hamster animal de estimação: saiba como cuidar desse pet

Você poderá pesquisar sobre hotéis caninos (esses hospedam só os pets) na sua região ou usar os aplicativos de hospedagem, no qual pessoas que amam animais de estimação se disponibilizam para cuidar dos pets.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies