Qual é a raça do Scooby Doo? Descubra agora

Personagem principal do desenho animado pertence à raça Dogue Alemão. Saiba mais

-- Continuar depois da publicidade --

Scooby Doo é um dos desenhos animados mais conhecidos de todos os tempos. Desde quando surgiu, em 1969, as aventuras do cachorro trapalhão e seus amigos agradam a todos e fazem parte de várias gerações. Mas, você já se perguntou qual a raça do Scooby Doo? Será que as características do personagem batem com as do cão? Descubra hoje, 06/01, neste artigo do Folha GO.

Dogue Alemão é a raça do cachorro Scooby Doo
Dogue Alemão é a raça do cachorro Scooby Doo | Imagem: Folha de São Paulo

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Raça de cachorro gigante: conheça o Terrier Preto da Rússia

Dogue Alemão é a raça do cachorro Scooby Doo

Se você não sabia, saiba agora que o Dogue Alemão é a raça do Scooby Doo. O cachorro como conhecemos hoje é resultado do cruzamento das raças Mastiff Inglês e Wolfhoung Irlandês. Devido ao seu porte gigante, ele foi criado para servir como cão de caça. No entanto, ele deixou de exercer essa função há muitos anos e hoje se caracteriza por ser um excelente companheiro.

Características físicas

Não é preciso falar mais nada sobre o seu tamanho, não é verdade? Eles são gigantes. Para se ter uma ideia, os dogues estão no Guinness Book (livro dos recordes) como a raça de cão mais alta do mundo.

O maior cachorro registrado no livro se chama Zeus e ele tinha 1,12 metros de altura das patas até o ombro. Quando medido “em pé” (sob duas patas) ele chegava a 2,26 metros. Apesar de ter morrido em 2014, ainda continua sendo o cão mais alto do mundo.

No entanto, os cachorros comuns chegam a medir entre 75 e 80 cm, e pesam entre 45 e 60 kg. Para além da altura, eles são fortes, musculosos, possuem o corpo longo, silhueta bem delineada e são cheios de energia. Sua pelagem é curta e espessa, podendo ser de cores diferentes, como tigrado, preto, arlequim, azul, dourado e mantado, por exemplo.

Veja ainda: Bull Terrier: conheça essa raça de cães e suas curiosidades

-- Continuar depois da publicidade --

Comportamento

O que o Dogue Alemão tem de tamanho, ele tem de doçura. Os cachorros são gentis, calmos, carinhosos, prudentes, inteligentes, sociáveis, pacientes e bem-humorados. Ou seja, eles são exatamente como o personagem Scooby-Doo do desenho animado. Eles são ainda extremamente leais, territorialistas e quase nunca latem.

Além disso, os cachorros da raça são obedientes e fáceis de treinar. Contudo, recomenda-se que o treinamento e socialização comecem nos primeiros meses de vida para que eles se acostumem desde cedo.

Sua pelagem pode ser de cores diferentes, como tigrado, preto, arlequim, azul, dourado e mantado
Pelagem da raça Dogue Alemão pode ser de cores diferentes | Imagem: Wikimedia Commons

Cuidados com o Dogue Alemão, o Scooby-Doo

Espaço: devido ao tamanho do cão, quem quiser ter esse pet precisa dispor de bastante espaço. Ou seja, a raça não deve morar em apartamentos.

Pelos: o Dogue Alemão costuma soltar muito pelo. Desse modo, é importante escovar a pelagem com frequência, pelo menos duas ou três vezes por semana.

Higiene: indica-se banhar o cachorro em média uma vez por mês. Os dentes, unhas e orelhas do pet também precisam ser limpos mensalmente, dependendo da necessidade do animal.

Nutrição: assim como para qualquer cão, o Dogue Alemão precisa de uma alimentação balanceada. A diferença é que essa raça requer um tipo de ração especial para cada fase da vida. Consulte o veterinário para acompanhar a nutrição do pet.

Exercícios físicos: por fim, praticar atividade física é essencial para esse tipo de cachorro. Portanto, eles devem ser estimulados a praticar atividades todos os dias. Dessa forma, será possível evitar a obesidade e outros problemas.

Continue lendo: Dogo Argentino: conheça o cão que é resultado de 25 anos de cruzamento

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...