Raça de cachorro gigante: conheça o Terrier Preto da Rússia

Essa raça é uma ótima opção para quem quer um cão de guarda para sua casa

Top Stories Omelete Suflê de Forno: aprenda receita queridinha das famosas pronta em 15 minutos

-- Continuar depois da publicidade --

Essa raça de cachorro gigante também é conhecida como Cão de Stalin. O Terrier Preto da Rússia é bonito e é um ótimo cão de guarda e defesa. Hoje, Terça-feira 05, o Folha GO, te conta mais sobre esse pet. Esse cão necessita de muito exercício, já que são extremamente ativos. Veja mais de suas principais características e cuidados necessários. 

Leia mais: Bull Terrier: conheça essa raça de cães e suas curiosidades

-- Continuar depois da publicidade --

Descubra qual a origem dessa raça 

raça-de-cachorro-gigante-terrier-preto-da-rússia-2
Essa raça é uma mistura de diversas outras. (Imagem: Uol)

As forças armadas soviéticas criaram essa raça na década de 1940. Para a sua criação, selecionaram as raças mais adequadas que estavam sob ocupação soviética. 

Algumas das raças que foram utilizadas para criar o Terrier Preto da Rússia foram a Schnauzer gigante, a Aireda Leterrier e a Rottweiler. Atualmente, essa raça possui diversos fãs e admiradores, principalmente entre pessoas que gostam de esportes com cães de proteção. 

Leia mais: Cão obediente: veja dicas para seu pet aprender a te obedecer

Saiba quais são as principais características dessa raça de cachorro gigante 

raça-de-cachorro-gigante-terrier-preto-da-rússia-3
São animais musculosos e muito silenciosos. (imagem: Terra)

Sua personalidade é bem retraída, são frios, calculistas e metódicos. Possuem um grande instinto protetor, portanto nunca deixará seu dono na mão. 

-- Continuar depois da publicidade --

Por seu porte grande, são musculosos e têm um ótimo condicionamento físico. Esses cães contam uma excelente capacidade de adaptação, já que conseguem viver bem em qualquer condição climática. 

Se não estiverem um situações de perigo, esses cachorros são muito respeitosos e obedientes, além de serem amáveis.  Caso você more em um condomínio, ele pode ser a opção certa para você, já que não tem o costume de latir muito. 

É recomendado que a sua casa tenha um quintal para que o Terrier Preto da Rússia consiga se exercitar e brincar. Essa raça de cachorro gigante é bastante obediente e segue muito bem os comandos de seu tutor. Contudo, é necessário treiná-lo desde filhote. 

Por conta de seu tamanho, não é recomendado para casas que possuem crianças pequenas, já que eles não sabem controlar a sua força. 

Quais os cuidados necessários para um Terrier Preto da Rússia? 

raça-de-cachorro-gigante-terrier-preto-da-rússia-4
É importante que esse cão se exercite diariamente. (Imagem: Uol)

Essa raça de cachorro gigante não perde muito pelo, portanto escovar os seus pelos duas vezes por semana é o suficiente. Em relação aos banhos, é recomendado que seja realizado uma vez ao mês, desse modo o Terrier Preto da Rússia ficará saudável. 

É essencial que esse cão se exercite regularmente, como por exemplo com caminhadas, corridas ou algumas brincadeiras estimulantes. Se ficarem muito tempo sozinhos em casa, podem ficar estressados e ansiosos. Ou seja, caso você fique o dia inteiro fora de casa, eles podem não ser a melhor opção para pet. 

Leia mais: Veja 7 raças de cachorros mais obedientes; leia agora

Enfim, o Terrier Preto da Rússia é uma raça de cachorro gigante e pode ser uma opção perfeita de pet para você que busca um cão de guarda silencioso. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...