Raça de gatos grandes: como cuidar do savannah? Confira dicas para criar o pet

Conheça dicas imperdíveis de como cuidar do gato savannah assim que ele chegar em sua casa

Anúncio


Se você é antenado com o curioso universo dos gatos, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o gato savannah, um dos mais caros do mundo. E se o seu intuito é também se tornar dono desse pet algum dia, essa matéria é para você. Hoje, 18/12, o Folha Go vai te contar como cuidar do gato savannah, uma raça grande e tão inteligente e carinhosa.

Continua depois da publicidade

Leia mais: conheça o gato da savannah e saiba curiosidades desse pet mais caro do mundo

 

Continua depois da publicidade
Cuidar do gato savannah
Saiba como cuidar do famoso gato leopardo. Será que ele é mais caseiro ou selvagem? Fonte: olx

Natural da África, e conhecido como gato leopardo pela semelhança física, o gato savannah é um dos mais cobiçados entre donos de pets. A partir de agora, você vai conferir dicas de como criar essa raça de gato com tranquilidade e segurança.

Continua depois da publicidade

Gato savannah: cuidados da raça de felinos grandes

Primeiramente, os cuidados com essa bonita raça de gato, devem começar ainda enquanto filhotes. Por ser um gato cheio de energia, ele precisa gastá-la, e para ajudar nisso, exercícios e brincadeiras diariamente podem ser uma boa opção.

Outrossim, por ser um gato selvagem e curioso, o gato savannah precisa de aventura e liberdade. Uma casa espaçosa com quintal e lugares altos para ele saltar, por exemplo, são perfeitos para esse tipo de felino que adora se aventurar.

Todavia, você também precisa tomar alguns cuidados relacionados a higiene desse animal de estimação. A princípio, o banho pode ser mensal e a escovação dos pelos, em uma frequência semanal para manter tudo em ordem.

Por ser considerado um felino muito saudável, o gato savannah não precisa de tantos cuidados nessa área. Entretanto, alguns donos de gato leopardo afirmam que eles gostam de comer objetos como brinquedos pequenos, o que acaba causando problemas.

Assim, para evitar que isso aconteça, fique sempre em alerta ao seu gato. Ademais, manter as vacinas em dia e visitas regulares ao veterinário, já é suficiente para que seu gato savannah permaneça sempre saudável.

Demais dicas:

Quanto a alimentação, quando filhote o recomendado é que os gatos leopardos se alimentem do leite materno nos primeiros dois meses. Depois, ele já poderá começar a se alimentar com ração para gatos, ao mesmo tempo em que diminui o leite até deixar de tomá-lo. Além do mais, você também poderá incluir na alimentação frango cozido e petiscos.

Contudo, é importante que você não deixe de lado a ração seca que é a principal fonte de nutrientes para os felinos. Além do mais, sempre mantenha a caixinha de areia do seu gato limpa e, troque com frequência o potinho de água dele

Veja mais: câmara de BH aprova fim das carroças puxadas por animais; veja essa conquista

 

Cuidar do gato savannah
Saiba do que o gato savannah se alimenta. Será que eles gostam de ração seca? Fonte: os paparazzi

Portanto, tomando os devidos cuidados você poderá criar o seu gato leopardo com toda tranquilidade. Agora que você já sabe as melhores dicas de como cuidar do gato savannah, que tal pensar na possibilidade de adotar um? Dando carinho e atenção ao seu pet, pode ter certeza que ele será muito feliz.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies