Looks like you have blocked notifications!

Raça maine coon: veja a origem do maior gato do mundo

Conheça as teorias que envolvem a misteriosa origem do maior gato do mundo

-- Continuar depois da publicidade --

Se você ama o universo dos felinos, com certeza já conhece ou já ouviu falar da raça maine coon, o maior gato do mundo. Mas talvez, você não tenha ideia de como o famoso pet surgiu. Hoje, 19/1, o Folha Go vai te contar um pouco mais sobre a origem e as características que ajudaram a tornar o gato maine coon, uma das raças de gatos mais cobiçadas do planeta.

Leia mais: doberman: conheça mais sobre a raça de cão herói

 

-- Continuar depois da publicidade --

Raça maine coon
Veja as teorias da origem do maior gato do mundo. Fonte: criatives

O título de maior gato do mundo, faz do maine coon um gato curioso, que desperta algumas dúvidas das pessoas com o passar do tempo. A partir de agora, você vai entender a origem e conhecer um pouco das características físicas desse divertido pet.

Raça maine coon: origem do gato peludo

A princípio, acredita-se que o maine coon seja a única raça de gato de pelo longo nativa dos Estados Unidos da América. Aliás, existe algumas teorias a respeito de como o pet chegou a terra do tio Sam, mas a mais aceita é que tenha sido através dos marinheiros que navegavam em direção à América, no período da colonização.

Primeiramente, há indícios de que assim que chegou a América, o maine coon teve que sobreviver a um inverno rigoroso ao lado várias outras raças de gatos. Contudo, ao contrário de outras, a raça conseguiu se adaptar enquanto passava pelo duro processo de seleção natural, graças a sua saúde forte e pelagem extremamente grossa.

Outra teoria muito divertida sobre sua origem é que o maine coon teria nascido do cruzamento de um guaxinim e um gato doméstico que havia sito solto nas florestas pouco antes. Inclusive, essa teoria surgiu pelo fato da visível semelhança entre o maine coon e o guaxinim.

Atualmente, acredita-se também que o maine coon veio ao mundo atráves de cruzamentos entre gatos de pelo curto e longo por toda a Europa.

-- Continuar depois da publicidade --

Características

Com olhos grandes e intensos, que variam nas cores verde, azul e dourada. Sua cabeça é levemente triangular e sua cauda, muito comprida. Todavia, seu corpo é musculoso, grande e forte.

Os machos variam o peso entre 6 e 11 quilos. Entretanto, um fato curioso é que as fêmeas não passam de 7. Ademais, a altura do maior gato do mundo costuma variar entre 25 e 41 centímetros.

Todavia, o maine coon possui uma pelagem malhada, densa e grossa, composta por pelo menos 3 camadas de pelos, perfeitas para protegê-lo no inverno. Além disso, as cores dos pelos variam muito e hoje em dia, existem maine coons de quase todas as cores possíveis de gatos.

Veja também: lébrel Irlandês: uma das raças de cães mais altos do mundo

 

Raça maine coon
Conheça as principais características do gato maine coon. Fonte: r7

Portanto, agora você já sabe algumas das intrigantes teorias que cercam a misteriosa origem da raça maine coon e também, já conhece algumas das características físicas que tornam a raça tão admirada mundo afora. E se quiser descobrir mais curiosidades sobre a origem de outros felinos, basta continuar de olho na nossa coluna de pets.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...