Looks like you have blocked notifications!

Raça scottish fold: veja como cuidar do curioso gato escocês

Saiba os cuidados necessários para cuidar do scottish fold logo após a compra ou adoção

-- Continuar depois da publicidade --

Se você gosta de gatos fofos e curiosos, com certeza deve amar a raça scottish fold, conhecido por ser um gato dócil, de fácil adaptação e que possui orelhas curiosas. Hoje, 15/1, o Folha Go vai te contar um pouco mais sobre essa raça de gatos e também, dar ótimas dicas sobre os cuidados ideais para você criar o lindo gato escocês.

Leia mais: pelo curto brasileiro: veja os cuidados para criá-lo como pet

 

-- Continuar depois da publicidade --

gato escocês
Veja as melhores dicas para cuidar do charmoso gato escocês | Crédito Zoolove

Recentemente, nossa coluna de pets mostrou alguns fatos da origem e as características da raça scottish fold. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui. A partir de agora, descubra os cuidados necessários para cuidar do curioso gato de orelhas dobradas.

Raça scottish fold: como cuidar

Primeiramente, você precisa saber que gatos da raça scottish fold são por natureza, carinhosos e afetivos. Portanto, amam ficar perto dos donos, além de dar e receber carinho. Por isso, é importante que você sempre reserve um período do seu dia para dar chamego ao seu pet.

Todavia, o gato escocês curte muito brincar e realizar algumas atividades físicas, por ser cheio de energia. Ademais, também é muito sociável e se dá muito bem com crianças, idosos e outros bichos de estimação.

A princípio, manter uma alimentação saudável e dar bastante água a gatos da raça scottish fold, são cuidados importantes para manter a saúde do felino desde filhote. Além do mais, mantenha sempre o bebedouro, comedouro e caixa de areia do seu pet sempre limpo.

Contudo, visitas regulares ao veterinário a cada seis meses no mínimo, também são essenciais. E a vacinação desde os primeiros meses de vida também ajuda a garantir um crescimento saudável nessa raça de gatos que vive em média de 11 a 15 anos.

Dicas de higiene para o pet

-- Continuar depois da publicidade --

Todavia, em relação ao banho, é importante que a raça scottish fold tome banhos regulares a cada 15 ou 30 dias. A escovação dos pelos deve ser semanal.

Entretanto, na época em que os pelos caem mais do que comum, o indicado é que você aumente a frequência da escovação para 2 ou 3 vezes por semana.

Outro fator importante e que difere o gato da raça scottish fold das outras raças, se refere a limpeza das orelhas. Por conta da curiosa orelha dobrada, o gato escocês tem a orelha muito sensível que acumula muito mais cera que outros bichanos.

Portanto, o ideal é que se faça a limpeza da orelha desse felino com muita frequência, usando um lenço umedecido com algum produto especial para limpar orelha de gatos.

Para que essa atividade não se torne estressante, aproveite para distrair seu bichano com brincadeiras e mais carinhos.

Veja também: com biden no poder nos eua, cachorros voltam à casa branca

 

Raça scottish fold
Descubra quantos banhos o gato escocês precisa tomar. Fonte: vida ativa

Por fim, agora que você sabe como cuidar de gatos da curiosa raça scottish fold, resta decidir se assim como milhares de donos de pets, também irá adotar um para si. E se você tem algum gato de outra raça e também, quer descobrir como cuidar dela, basta ficar de olho na nossa coluna de pets.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...