Veja 3 raças de cachorros que mais embolam os pelos: aprenda dicas e desate os nós

Pelos embolados é um problema comum que os cachorros com pelos longos enfrentam

Tutores de cachorros com pelos longos sabem que, às vezes, é complicado manter as madeixas dos pets arrumadinhas e livres de nós. Pensando nisso, o Caderno Pets do Folha Go traz nesta terça (24/11) algumas dicas sobre a manutenção da cabeleira das raças de cachorros que mais embolam os pelos.

Veja 3 raças de cachorros que mais embolam os pelos: aprenda dicas para desatar os nós
Manter os pelos livres dos nós nem sempre é tarefa fácil – Imagem: Divulgação Shutterstock

Leia também: É aniversário do seu pet? Veja ideias para uma comemoração boa pra cachorro

A tosa é uma das formas de manter o pelo limpinho e sem aqueles nós difíceis de sair. Porém, alguns pontos devem ser observados no procedimento.

Sendo assim, confira as raças de cachorros que mais embolam os pelos, e dicas que podem te ajudar a superar esse problema.

3 raças de cachorros que mais embolam os pelos

Pelos embolados são um problema comum que os cachorros com pelos longos enfrentam, principalmente se os tutores não cuidarem da pelagem do animal com frequência.

Embora esses animais sejam lindos e a maioria das pessoas goste de ter cães com pelagem grande, os cuidados são fundamentais. Até porque pelo embolado é sinônimo de dor para o cachorro.

Tendo isso em vista, você saberia dizer quais as raças que mais embolam os pelos? Separamos 3 raças de cachorros que mais embolam os pelos; confira!

1. Shih tzu

Originários do Tibetes, os cães da raça Shih tzu possuem porte pequeno, mas com os pelos longos. A raça é uma fofura, mas o cuidado com a pelagem não pode ser negligenciado, pois por ser longa, pode dar um trabalhão e o cãozinho não pode passar pela tosa completa, somente a higiênica.

Por isso, como o cão é pequeno, você pode ter mais facilidade de cuidar dos pelos do pet. Além disso, o animal é dócil e carinhoso com o seu tutor.

2. Afghan Hound

Elegante, exuberante e com lindos pelos longos, os cães dessa raça são espertos, brincalhões e se dão super bem com crianças e com os tutores.

(Imagem: Blogspot)

No entanto, o cuidado com a pelagem do animal é um ponto central que deve ser observado diariamente, pois deve-se evitar os nós: tanto pela saúde do animal, quanto pela estética.

3. Collie

Outra raça de cachorros lindos e inteligentes. Mas também de pelagem longa e que demanda muito cuidado, pois é densa e lisa. Características que facilitam mais ainda o aparecimento de nós.

Se você tem um cão dessa raça, sabe que ele adora atividades ao ar livre e toda a rotina do cachorro também influencia na pelagem.

Há diversas outras raças de cachorros que embolam os pelos, como o Maltês e o Yorkshire, por exemplo. Sendo assim, confira algumas dicas de como evitar os nós nos pelos dos pets.

Veja também: Pode-se criar borboletas? Veja a transformação desse bichinho especial

Como cuidar dos pelos dos pets: repetição e dedicação

Veja 3 raças de cachorros que mais embolam os pelos: aprenda dicas para desatar os nós
Cuidar dos pelos dos pets requer dedicação e repetição – Imagem: Divulgação Bing

Saiba que se você quiser ter, ou tem, um cachorro de pelo longo em casa, vai precisar de tempo para cuidar da pelagem do animal.

Sendo assim, confira algumas dicas que vão te ajudar nesse processo e evitar o aparecimento de nós:

  • Escovação frequente – escove os pelos do cachorro com uma escova ideal pelo menos a cada dois dias;
  • Escolha os produtos corretos – nada de pentear os pelos do animal secos, use produtos (óleos especiais) vendidos em petshop; assim como o shampoo. Há marcas especializadas com ótimos produtos para a pelagem do animal;
  • Não use produtos humanos – nada de shampoo e escova que você usa no seu cabelo.

Desse modo, estes são os cuidados com os cachorros que mais embolam os pelos. Caso o pelo do cachorro já esteja embolado e com nós, o melhor é levar até um petshop e não retirar em casa, pois pode ser doloroso para o animal.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies