Raças de gatos mais perigosas do mundo: parte 2

Conheça as raças mais perigosas do mundo e descubra se o que dizem sobre os gatos é verdade: será que são de fato perigosos? Confira

-- Continuar depois da publicidade --

Sempre que falamos em gatos, pensamos logo no animal mais independente e solitário que existe, não é mesmo? Já trouxemos aqui uma matéria super interessante sobre as raças de gatos mais perigosas do mundo. E hoje (28/03) trouxemos mais algumas raças que, apesar de dizer que são perigosas, você vai descobrir que não é bem verdade. Portanto, não deixe de conferir aqui no Blog Pets do Folha Go.

Raças de gatos mais perigosas do mundo parte 2
Raças de gatos mais perigosas do mundo parte 2 – Imagem: Divulgação istockphoto

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Conheça as 5 raças de gatos mais perigosas do mundo

Raças de gatos mais perigosas do mundo

Será que os gatos são realmente perigosos ou apenas não o conhecemos bem? Os felinos são animais misteriosos e por ter um personalidade independente, muitas pessoas os chamam de traiçoeiros.

Sendo que muitos chegam a dizer que não gosta de gatos porque eles são perigosos. No entanto, hoje vamos te mostrar que essas raças de gatos não são nada disso! Na verdade, eles são animais lindos, incríveis e com uma personalidade forte.

Dessa forma, conheça a seguir 5 raças de gatos mais perigosas do mundo.

1. Gato-da-selva

Começamos com este felino selvagem lindo e incrível, o gato-da-selva mede aproximadamente 70 cm e vive em áreas úmidas com vegetação densa da Ásia e China. Embora, também  seja conhecido como  lince-do-pântano não tem nenhum parentesco com os linces.

Sendo assim, é uma raça rara e que corre perigo por causa da caça e morte pelas pessoas que o considera perigosos. Mas na verdade, este pequeno felino só se alimenta de pequenos roedores e aves.

2. Abissínio

O Abissínio tem origem na Etiópia região antigamente chamada de Abissínia. Este gatinho é extremamente independente, ativos e brincalhão e talvez por isso alguns o ache diferente demais para ser um gato! Caso tenha um gato dessa raça, prepare-se para muita diversão e mordidinhas de amor.

3. British Shorthair

-- Continuar depois da publicidade --

Raças de gatos mais perigosas do mundo parte 2
Raças de gatos mais perigosas do mundo parte 2 – Imagem: Divulgação britishvillage

Confira também: Como afastar gatos das plantas: veja agora dicas práticas para resolver

Uma das raças mais antiga do mundo, o British Shorthair sempre foi apreciado por sua força e habilidade de caça. No entanto, est gatinho é um companheiro doce e gentil para todos que buscam um amigo de verdade.

Sendo assim, o mais perigoso que esse pequenino pode ser é fazer de você um refém de muito amor e carinho.

4.Siamês

O Siamês é um gato da realeza e muito apreciado por seus lindos olhos azuis. Este gatinho é muito inteligente e por isso pode ser treinado desde cedo. No entanto, ele tem uma personalidade forte e independente e suas próprias vontades.

Dessa forma, exige do seu tutor muito carinho e compreensão, e portanto, espaço só seu. Se você deseja um companheiro, um gatinho da raça Siamês com certeza será perfeito para você.

5. Maine Coon: um felino misterioso

Raças de gatos mais perigosas do mundo: parte 2
Raças de gatos mais perigosas do mundo: parte 2 – Imagem: Divulgação ervadegato

O único perigo que este gatinho apresenta é sua doçura e amor. Esta raça americana bastante popular no mundo é famosa por caçar ratos e tolerar climas duros.

Os gatos da raça Maine Coon pode pesar até 9 kg ou mais. No entanto, são gatos muito afetuosos e gentis, e dessa forma se dão bem com todos os animais.

Podemos perceber que na verdade o mito dos mais perigosos se deva ao fato de muitas pessoas desconhecerem a personalidade dos gatos. E dessa forma, não entenderem sua independência e solitude.

Em suma, as raças de gatos mais perigosas do mundo oferecem amor e muito carinho, mas depende de como você os ver!

Veja também: Espirro reverso em cães: O que fazer nesse caso?

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...