Raças de gatos pequenos: veja as mais fofas do mundo

Confira as 3 menores raças de gatos pequenos e veja algumas curiosidades sobre elas

Anúncio


Se você é apaixonado pelo universo dos felinos, com certeza deve amar gatos pequenos. Delicados e fofos, as raças de gatos pequenos figuram na lista das mais procuradas entre donos de pets. Hoje, 05/01, o Folha Go vai te mostrar um pouco sobre quais são as raças de gatos menores do mundo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: descubra se o seu gato está acima do peso agora e aprenda como ajudar o seu pet

Raças de gatos pequenos
Conheça as medidas e curiosidades de 3  lindas raças de gatos pequenos. Fonte: terra

Se você mora em um ambiente menor como apartamentos e sonha ter um gato, com certeza já deve ter pensado na ideia de ter um gato menor. A partir de agora, você vai conhecer um pouco mais das mais lindas raças de gatos pequenos.

Continua depois da publicidade

Raças de gatos pequenos

A princípio, um dos menores gatos do mundo é o brincalhão felino da raça Munchkin, que, em média, tem 17 a 23 centímetros de altura. Natural dos Estados Unidos, o pet costuma pesar entre 2 e 5 quilos, dependendo do sexo. Além do mais, tem uma estatura curta, larga e é muito carinhoso e ativo com a família.

Continua depois da publicidade

Todavia, outra raça de gato pequeno muito conhecida e fofa é o gato Korat, que figura na lista dos menores do mundo. Pesando entre 2 e 4 quilos e com cerca de 20 centímetros de altura, é um dos gatinhos mais leves que existe. De tom azulado, possui lindos e chamativos olhos verdes, de encantar qualquer um.

gatos pequenos
outra raça de gato pequeno muito conhecida e fofa é o gato Korat | Crédito Zooplus

Outra raça de gato que, atualmente, é considerada a menor raça de gato do mundo, é o Singapura. Apesar de várias dúvidas sobre sua origem, o que se sabe é que a raça é realmente muito pequena, atingindo 15 centímetros de altura em média.

Contudo, felinos dessa raça costumam pesar entre 1 e 3 quilos, ou seja, no caso deles não há desculpa para carregá-los no colo. Afinal, gatos dessa raça não pesam quase nada.

Qual o menor gato do mundo?

Primeiramente, se estamos falando sobre raças de gatos pequenos, não há como não citar o menor gato do mundo. Segundo o famoso livro dos recordes, esse título pertence a Tinker Toy, um lindo gatinho que viveu na década de 1990 e morreu em 1997, com apenas seis anos de idade.

Todavia, um fato curioso é que esse gato pertence a raça himalaia, que geralmente possui gatos com média de 25 centímetros de altura. Entretanto, Tinker Toy não cresceu tanto e durante boa parte da vida, media apenas 7 centímetros de altura e 19 de comprimento. Isso fez dele um dos menores pets e o garantiu o título de menor felino do planeta.

Veja também: conheça agora o animal terrestre mais rápido do mundo e descubra algumas curiosidades

 

Raças de gatos pequenos
Descubra quem é o menor gato do mundo e veja qual a altura do felino. Fonte: corralet

Portanto, depois dessa matéria você já sabe as raças de gatos pequenos mais fofas do mundo. Ademais, agora basta analisar e decidir se assim como milhares de donos de pets, também irá querer entrar o ano novo com um gato novo para chamar de seu. E lembre-se que não importa o tamanho, seu pet sempre vai necessitar de muito carinho e afeto.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies