Conheça 3 roedores que são ótimas alternativas de pet para criança

Agora você vai conhecer três roedores encantadores e ótimos pets para as crianças

-- Continuar depois da publicidade --

Você decidiu cuidar de um roedor, mas está em dúvida em qual escolher? Hoje, 31/12, no Folha Go, você vai conhecer três espécies de roedores e descobrir a melhor opção para você. Além disso, leia a até o final e veja links de outras matérias sobre animais exóticos.

Leia também: Descubra sobre animais exóticos: veja 3 espécies do Brasil e mais curiosidades

-- Continuar depois da publicidade --

hamster
Aprenda a diferença entre o hamster sírio e o chinês. (Fonte: zooplus)

 

Hamster sírio e chinês

Se você buscca por um hamster no Brasil, você precisa saber que pode escolher entre duas espécies, o chinês e o sírio. E para te ajudar a decidir separamos algumas dicas.

Primeiramente você precisa saber que o hábito desses animais são extremamente parecidos. Portanto, o habito do pet não será um fator determinante na hora de escolher entre eles.

Esses roedores são muito parecidos, possuem pelos por todo o corpo, entretanto, o hamster sírio possui mais opção de cores na sua pelagem. Uma vez que o hamster chinês, geralmente, aparece nas cores cinza e marrom. Além disso, a espécie sírio tem pelos curtos, longos e até ondulados. Já a espécie chinês possui apenas pelos curtos.

Contudo, o diferencial entre essas duas espécies se encontra no tamanho dos roedores, uma vez que, o hamster chinês atinge apenas 9 centímetros de comprimento e o sírio chega a medir 15 centímetros.

topolino
Conheça o roedor topolino (Fonte: Aquinabarra)

Topolino

Os topolinos são roedores que não são muito populares no Brasil. No entanto, a busca por esses roedores cresce cada vez mais. Esses roedores, assim como todos os outros, são bem curiosos e possuem hábitos noturnos, podendo se esconder durante o dia todo.

Esse roedor possui uma aparência muito graciosa, com suas longas orelhas e olhos pequeninhos e, dessa maneira, chamam a atenção das crianças que se aproximam do animal.

-- Continuar depois da publicidade --

Entretanto, evite que esse roedor fique na mão das crianças sem supervisão, dado que esses animais escapam com muita facilidade. Além disso, se você se apega facilmente aos seus pets, repense sobre adotar esse roedor, uma vez que, a expectativa de vida desse animal é de apenas 12 meses.

Veja também: Confira 7 animais exóticos da Austrália: uma lista super curiosa para conhecer

chinchila
Conheça melhor o roedor chinchila (Fonte: revista saúde)

Chinchila

A chinchila é um roedor encantador e muito amável. Ademais, esse animal possui longas orelhas, não ultrapassa 30cm de comprimento e pesam entre 500 e 900 gramas.

Esse roedor é muito social e não exige muitos cuidados, uma vez que são animais extremamente higiênicos. Além disso, eles possuem um ótimo comportamento.

No entanto, o tutor deve manter o animal saudável e separar um momento do seu dia para zelar sempre pela saúde e bem-estar do animal.

Adoção responsável

Agora que você possui algumas informações sobre esses roedores incríveis, você consegue definir qual deles combina mais com você e sua rotina. Faça a escolha correta.

Porém, lembre-se sempre que o tutor é responsável pela saúde física e emocional do seu pet. Portanto, faça uma adoção responsável atendendo sempre as necessidades do seu animal.

Leia também: Conheça 5 animais exóticos que podem ser pets e aprenda como cuidar

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...