Looks like you have blocked notifications!

Saiba disso hoje mesmo! Coisas que o cachorro odeia

Algumas coisas seu pet não gosta que faça com ele

-- Continuar depois da publicidade --

Coisas que o cachorro odeia. Se você acha que seu pet gosta simplesmente de tudo que você faz, pode estar enganado. É por isso que hoje (27/03) a Coluna Pets do Folha Go vai falar mais a respeito sobre algumas coisas que os seus tutores fazem e eles podem não se sentir tão a vontade assim. Inclusive, se o seu cachorro falasse ele diria para você parar, provavelmente. O melhor amigo do homem geralmente não gosta de algumas coisas. Saiba hoje mesmo quais são!

Essas coisas seu cachorro não gosta muito

-- Continuar depois da publicidade --

cachorro
Algumas coisas realmente o cachorro não gosta Foto – Pixabay

Cortar as suas unhas

Sabemos que é necessário, mas em geral eles odeiam ter as unhas cortadas ou os cascos tocados, mas certamente quando criança você não gostava de lavar o cabelo e não havia outra escolha. Não é mesmo? Por mais que muitos veterinários indicam que cortar as unhas deve ser feito no pet shop.

Deixar o cachorro sozinho frequentemente

Se você está procurando um animal de estimação e sabe que ele terá que ficar sozinho por muito tempo, um cachorro pode não ser a melhor opção. Eles podem acabar estressando-se ou adquirindo comportamentos indesejados, é melhor que não fiquem em ambientes muito solitários.

Você brigar com ele

Cachorro
Cachorro não gosta de brigar com o tutor Foto – Pixabay

Embora ele sempre lute com outros cães como uma forma de brincar isso não significa que ele queira lutar com você. Zombar deles com guloseimas, brincar exageradamente ou ainda lutar pode levar a comportamentos indesejáveis.

Produtos perfumados demais? Nem pensar

-- Continuar depois da publicidade --

Não é uma boa ideia. Os cães têm um olfato incrível, então um cheiro muito suave para nós, humanos, tem o potencial de irritá-los profundamente. O melhor é que se quiseres borrife num pano antes de aplicar na sua mascote.

Esses o cão estressa mais ainda

Você discutir na frente dele

Até mesmo uma discussão brincalhona entre você e seu parceiro pode parecer um conflito muito real para seu cão. Os cães querem proteger todos os membros da família e não sabem o que fazer quando há discórdia. Às vezes eles podem tentar consertar as coisas ficando no caminho, o que pode acabar machucando alguém, tome cuidado.

Você dá um tapinha na cabeça deles
cachorro
Tapa na cabeça pode ser não a melhor coisas que o cão gosta Foto – Pixabay

Você faz isso para mostrar afeto ou aprovação, mas pode receber uma mensagem diferente. É um comportamento ameaçador e, quanto menor o cão, mais intimidante pode ser o gesto. Melhor fazer embaixo do queixo ou no pescoço.

Perseguição? Nem por brincadeira

Algumas crianças acham divertido correr atrás do cachorro, mas na verdade eles odeiam profundamente. Eles não gostam, acham que existe um perigo, ainda mais se ficarem encurralados, podendo até acabar mordendo a criança.

Então, o que achou dessas coisas que o cachorro não gosta? Você já fez ou faz isso com frequência com o seu pet de estimação?

Por fim, leia também: Os cães sentem emoções? Saiba descobertas da ciência sobre isso agora!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...