Saiba escolher a melhor ração para o seu gato: veja dicas importantes

A escolha de uma boa ração é importante para o desenvolvimento do gato

Os tutores de felinos sempre quiseram saber qual a melhor ração para o gato. Para acabar com as dúvidas sobre esse assunto, a coluna Pets, do Folha Go, te ensina hoje, 26/11, como comprar a melhor ração para seu gato. Sobretudo porque uma boa nutrição garante o desenvolvimento normal e o total bem-estar para os bichanos.

De antemão, saiba que uma dieta balanceada, variada e adequada a espécie contribui positivamente para manter a saúde de seu amado gatinho.

É importante ter em mente que nem tudo o que nós humanos consumimos é bom para a alimentação do gato. Por isso, é preciso evitar alimentos que são prejudicais ao animal.

Saiba mais em: Cachorro Na Piscina Junto De Seu Dono, Pode? Dicas E Cuidados

Como escolher a melhor ração para o seu gato

ração de gato
Saiba escolher a melhor ração para o seu gato: veja dicas importantes? Foto – O meu animal

Os gatos têm diferenças entre si. Por isso é preciso encontrar a dieta que melhor se adapte às suas necessidades e características. Nesse sentido, é importante levar em consideração aspectos como a raça e a idade do seu pet, bem como a textura da comida na hora de escolher a ração para seu animal de estimação.

Para que seu gatinho esteja sempre saudável, coloque as seguintes recomendações em prática.

  • Não o alimente com comida caseira;
  • Um gato é um animal puramente carnívoro. Portanto, precisa consumir taurina. Este aminoácido é necessário para a boa circulação, digestão, reprodução e visão do felino;
  • Existem alimentos tóxicos para gatos, por exemplo: alho, cebola, abacate, entre outros;
  • Além de alimentos, lembre-se de que você deve fornecer água limpa e fresca;

Comida de gatinho bebê 

ração de gato
Saiba escolher a melhor ração para o seu gato: veja dicas importantes? Foto – Paixão por gatos

Geralmente um gatinho deve ser alimentado apenas pela mãe até a quarta semana de vida. Após este tempo você pode começar a dar-lhe comida de gato úmida. Como ainda não está acostumado a beber água, a comida úmida evita que fique desidratado.

Com 8 semanas de idade todos os nutrientes necessários são encontrados na ração para gatos que pode ser adquirida, por exemplo, na pet shop ou na agropecuária.

Portanto, você deve começar a integrar lentamente um novo alimento em sua dieta. O mais importante é escolher uma ração para filhotes. Dessa forma, converse com seu veterinário e ele poderá fazer uma boa indicação.

gatos
uma boa ração determina a qualidade de vida do gato (Imagem: Laura Chouette)

Comida para gatos adultos 

Quando completa 12 meses, o seu felino é considerado adulto. Assim como seu comportamento muda a medida que cresce, o mesmo ocorre com suas preferências alimentares.

Portanto, conhecer essas novas mudanças e as particularidades da raça pode ser vital para novas rotinas. Além disso, saber quais as atividades que realizam nessa fase da vida e a real condição de saúde do seu mascote.

Fale com um veterinário da sua confiança e saiba mais a respeito do que fazer em relação a dieta do seu pet. Defina também qual a melhor ração para incluir no dia a dia.

Portanto, a escolha de uma boa ração determina a qualidade de vida do gato. Em caso de dúvida, converse com o veterinário.

Gostou da matéria? Siga nossas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies