Scoopfree para gatos: saiba o que é e confira dicas para cuidar da caixa de areia do gato

Modernidade e tecnologia em benefício dos pets e a favor dos tutores

Com o passar dos anos o comércio voltado para os animais de estimação tem crescido, consideravelmente, com a oferta de produtos cada vez mais revolucionários e que tornam o dia a dia super prático. Desse modo, você já ouviu falar sobre o scoopfree para gatos? Caso não, o Blog Pets do Folha Go te explica nessa quarta-feira (22/09) tudo sobre o assunto.

Além disso, confira dicas que vão facilitar uma tarefa repetitiva e super importante: a limpeza da areia dos gatos.

Scoopfree para gatos: o que é?

Scoopfree para gatos: saiba o que é e confira dicas para cuidar da caixa de areia do gato
Scoopfree para gatos: saiba o que é e confira dicas para cuidar da caixa de areia do gato – Imagem: Divulgação amazon

O scoopfree para gatos é o que há de mais atual e tecnológico relacionado à caixinha de areia do gato. Isso mesmo, trata-se de uma caixa higiênica autolimpante que pode ficar semanas sem que o tutor faça qualquer manutenção.

Além de limpar todo o resíduo do gato, ela possui uma tecnologia super interessante de combate aos odores. Então, sua casa ficará livre do odor de xixi e coco o seu pet.

Essa caixa de areia incrível possui sensores que fazem a limpeza sempre que detectam sujeiras. Com tanta tecnologia envolvida, é claro que os pontos mais básicos e importantes foram preservados como o fato de não causar alergia ao pet.

Há ainda um sistema de areia descartável feita de cristal que deve ser substituída levando em conta o seguinte período: pelo menos uma vez a cada 20 ou 30 dias para um gato, a cada 10 ou 15 dias para 2 gatos e a cada 7 ou 10 dias para três gatos.

Portanto, o uso da scoopfree garante diversos benefícios para os gatos e também para os tutores, pois a rotina de higiene se torna muito mais facilitada. Contudo, vale comparar custo-benefício, avaliar o orçamento e se você deseja fazer o investimento.

Leia também: Cães e gatos podem comer melancia no verão para refrescar? Confira opções super bacanas

Dicas de limpeza da caixa de areia

Embora seja super vantajoso ter uma scoopfree para gatos, as caixinhas de areia convencionais ainda são mais comuns.

Dessa forma, para limpar o banheiro do seu pet, é necessário que você sempre fique atenta (o), pois ela deve ser limpa constantemente.

Isso significa que você deve retirar as fezes logo após o gato fazer coco, bem como deve trocar a areia a cada dois dias; e lavar a caixinha com sabão, sempre que a areia for trocada.

Leia ainda: Como saber a idade de um gato: veja dicas para fazer o cálculo correto

Veja também esse VÍDEO super engraçado do gatinho Frajola e seu novo amigo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...