Como saber se gato sente frio: entenda o comportamento do felino

As baixas temperaturas também são sentidas pelos animais.

Anúncio


Os dias mais frios do ano estão chegando e as baixas temperaturas também são sentidas pelos animais. E você precisa saber quando seu gato sente frio. É sobre isso que hoje o Folha Go vai falar e dar dicas para deixar seu felino bem aquecido. Confira nesse Domingo (20/06) os sinais que o gato apresenta quando sente frio. Em seguida, escolha maneiras de deixá-lo confortável com roupinhas, caminhas quentes e até mesmo um colinho gostoso cheio de chamego.

Continua depois da publicidade

Sinais de gato com frio

Em diversas regiões as temperaturas estão caindo e deixando os pets ‘numa fria’. E os tutores de plantão devem ficar atentos para proteger seus mascotinhos e livrá-los dos perigos do inverno.

gato com frio
Então, veja alguns sinais clássicos e observe seu pet | Canva Pro

Portanto, conhecer o comportamento dos gatos, certamente, é o primeiro passo. Veja alguns sinais clássicos e observe seu pet para saber quando ele pede ajuda para se aquecer.

Continua depois da publicidade

Gato sente frio e fica encolhido

Continua depois da publicidade

Se você observar que nos dias frios, seu felino fica encolhido, quieto e não que brincar, isso pode ser sinal de que ele está com frio.

Patas e orelhas geladas

Os gatos se parecem com os cães no inverno, pois, quando estão com as extremidades mais frias que o normal, significa que estão sentindo frio. Nesse sentido, sinta a temperatura das pontas das orelhas, focinho e as patinhas para ter certeza que o frio está trazendo desconforto para seu bichano.

gato com frio
Aliás, sinta a temperatura das pontas das orelhas, focinho e as patinhas | Canva

Esconderijo quentinho

Outra dica é observar onde ele está preferindo ficar. Normalmente, buscam o interior da casa, mais especificamente a cama ou sofá, e até se deitam no lugar que alguém estava sentado para sentir um calorzinho para se aquecer. Podem também se esconder nos lugares mais inusitados. Por exemplo, gavetas, guarda roupas e bolsos que acharem disponíveis.

O que fazer para aquecer quando gato sente frio?

Hoje em dia existem muitas opções para aquecer seu gatinho manhoso que está tremendo de frio. Desde caminhas, mantas, acessórios e até roupinhas super fashion para combinar com o look dos seus guardiães.

Roupas para aquecer do frio

As roupinhas para felinos são super fofas e os modelos encantam. Mas se você quiser improvisar com o que tem em casa, fica à vontade. Dá uma olhada no seu guarda-roupa e escolha um cachecol ou uma touca e daí é só fazer seu pet feliz.

gato sente frio
Mas vale dizer que pode improvisar também roupas para aquecer gatos | Canva Pro
Mantas, caminhas e esconderijo

Mas antes de prosseguir com as dicas, vale ratificar que o uso de mantas também pode ser uma ótima opção na hora de deixar seu gatinho super aquecido e protegido. Assim, vale usar aquela peça mais usada, caso não possa comprar uma no momento. E que tal deixar caixas de papelão para ele brincar e ficar quentinho ao mesmo tempo?

Afinal, depois das dicas de hoje, é claro que você já sabe quando o gato sente frio e como deixá-lo bem aquecido. Então, conta prá gente como está sendo sua experiência nos cuidados de inverno com seu felino, combinado?!

Veja também sobre Causas de diarreia em gatos: saiba como prevenir em seu pet

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies