Solidariedade entre pets: filhotes que se tornaram amigos e guias de cães mais velhos

Histórias inspiradoras e super semelhantes

Nesta terça-feira, (17),  o Folha Go trás uma história super incrível e fofa sobre solidariedade entre pets. Provando, mais uma vez, que os animais são seres maravilhosos! Os protagonistas são cães que têm uma amizade bem improvável: um é filhote e o outro é um cachorro já velhinho e cego.

Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho
Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho – Imagem: Divulgação Curiosidades

Portanto, confira essa história que tem dado o que falar e que certamente, você também vai achar linda e inspiradora. Afinal, o mundo canino sempre nos ensina! Veja na sequência.

Leia também: Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo

Solidariedade entre pets: a história entre Oko e Tao

Solidariedade entre cães mais velhos (Imagem: Animal Chanel)

O golden retriever de 12 anos, Tao, foi diagnosticado ano passado com glaucoma e teve que passar por uma cirurgia bem agressiva.

No procedimento, o cachorro, infelizmente, perdeu um dos olhos, e no início do ano, perdeu o outro. Mas ganhou uma companhia incrível e completa, um amigo e um guia, que viria a lhe ajudar e deixá-lo mais animado: o filhote Oko.

A tutora de Tao, Melanie Jackson, contou ao “Bored Panda” que Tao se recuperou bem da cirurgia e que sua rotina tem sigo quase a mesma de antes.

No entanto, ela julgou que o seu cão precisa de mais alegria e animação, até mesmo para se adaptar com a nova vida e enfrentar bem as dificuldade que apareceriam.

Foi com esse objetivo que Melanie adotou Oko, com pouco mais de dois meses de vida. Oko passou a ser o companheiro inseparável de Tao.

Contudo, o filhote que não desgruda do cão mais velho, também está sendo como um guia para Tao.

Melanie conta, dessa forma, como é a relação de solidariedade entre pets:

A saúde de Tao está muito boa. Ele não sente dor e, considerando que tem quase 12 anos, age como um cachorro muito mais novo. Ele faz tudo o que costumava fazer, nós caminhamos juntos todos os dias. Tao está sendo treinado para seguir o cheiro de Oko e Oko para ouvir e responder aos meus comandos de ‘pare, espere, vá para a direita, vá para a esquerda’.

Incrível, não é mesmo? A relação entre animais e a solidariedade entre pets têm muito o que nos ensinar!

Mas, felizmente, esta não é a única história inspiradora. Conheça agora outra dupla maravilhosa!

Charlie e Maverick: dupla inseparável

Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho
Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho – Imagem: Divulgação Estadão

Com 11 anos de idade, um verdadeiro cão idoso, Charlie também teve um glaucoma super agressivo e precisou retirar os olhos em 2017.

Com o mesmo objetivo de Melanie, os donos de Charlie resolveram adotar um filhote para fazer companhia e alegrar os dias de Charlie.

Veja ainda: Cachorro prefeito: confira essa tradição pet que acontece nos Estados Unidos e veja outras histórias incríveis

O cãozinho escolhido foi o Maverick, que não sai do pé de Charlie. Os tutores da dupla, Chelsea Stipe e seu marido, relatam que a rotina de Charlie mudou completamente após a chegada do filhote.

Solidariedade entre pets
Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho – Imagem: Divulgação Canal do Pet

Os dois brincam juntos e não se separam. Chelsea diz que:

Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou. Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo. Ele sabe que Charlie é diferente. Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.

Muito fofo, não é mesmo? Portanto, se você conhece alguma história de solidariedade entre pets, compartilhe!

Gostou dessa matéria? Sendo assim, acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments
Loading...