Solidariedade entre pets: filhotes que se tornaram amigos e guias de cães mais velhos

Histórias inspiradoras e super semelhantes

Nesta terça-feira, (17),  o Folha Go trás uma história super incrível e fofa sobre solidariedade entre pets. Provando, mais uma vez, que os animais são seres maravilhosos! Os protagonistas são cães que têm uma amizade bem improvável: um é filhote e o outro é um cachorro já velhinho e cego.

Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho
Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho – Imagem: Divulgação Curiosidades

Portanto, confira essa história que tem dado o que falar e que certamente, você também vai achar linda e inspiradora. Afinal, o mundo canino sempre nos ensina! Veja na sequência.

Leia também: Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo

Solidariedade entre pets: a história entre Oko e Tao

Solidariedade entre cães mais velhos (Imagem: Animal Chanel)

O golden retriever de 12 anos, Tao, foi diagnosticado ano passado com glaucoma e teve que passar por uma cirurgia bem agressiva.

No procedimento, o cachorro, infelizmente, perdeu um dos olhos, e no início do ano, perdeu o outro. Mas ganhou uma companhia incrível e completa, um amigo e um guia, que viria a lhe ajudar e deixá-lo mais animado: o filhote Oko.

A tutora de Tao, Melanie Jackson, contou ao “Bored Panda” que Tao se recuperou bem da cirurgia e que sua rotina tem sigo quase a mesma de antes.

No entanto, ela julgou que o seu cão precisa de mais alegria e animação, até mesmo para se adaptar com a nova vida e enfrentar bem as dificuldade que apareceriam.

Foi com esse objetivo que Melanie adotou Oko, com pouco mais de dois meses de vida. Oko passou a ser o companheiro inseparável de Tao.

Contudo, o filhote que não desgruda do cão mais velho, também está sendo como um guia para Tao.

Melanie conta, dessa forma, como é a relação de solidariedade entre pets:

A saúde de Tao está muito boa. Ele não sente dor e, considerando que tem quase 12 anos, age como um cachorro muito mais novo. Ele faz tudo o que costumava fazer, nós caminhamos juntos todos os dias. Tao está sendo treinado para seguir o cheiro de Oko e Oko para ouvir e responder aos meus comandos de ‘pare, espere, vá para a direita, vá para a esquerda’.

Incrível, não é mesmo? A relação entre animais e a solidariedade entre pets têm muito o que nos ensinar!

Mas, felizmente, esta não é a única história inspiradora. Conheça agora outra dupla maravilhosa!

Charlie e Maverick: dupla inseparável

Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho
Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho – Imagem: Divulgação Estadão

Com 11 anos de idade, um verdadeiro cão idoso, Charlie também teve um glaucoma super agressivo e precisou retirar os olhos em 2017.

Com o mesmo objetivo de Melanie, os donos de Charlie resolveram adotar um filhote para fazer companhia e alegrar os dias de Charlie.

Veja ainda: Cachorro prefeito: confira essa tradição pet que acontece nos Estados Unidos e veja outras histórias incríveis

O cãozinho escolhido foi o Maverick, que não sai do pé de Charlie. Os tutores da dupla, Chelsea Stipe e seu marido, relatam que a rotina de Charlie mudou completamente após a chegada do filhote.

Solidariedade entre pets
Solidariedade entre pets: conheça a história do filhote que se tornou amigo e guia de cão mais velho – Imagem: Divulgação Canal do Pet

Os dois brincam juntos e não se separam. Chelsea diz que:

Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou. Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo. Ele sabe que Charlie é diferente. Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.

Muito fofo, não é mesmo? Portanto, se você conhece alguma história de solidariedade entre pets, compartilhe!

Gostou dessa matéria? Sendo assim, acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies