Looks like you have blocked notifications!

Tela de proteção para gatos; entenda a importância

Entenda porque tela de proteção para gatos é importante

-- Continuar depois da publicidade --

Tela de proteção para gatos. Os gatos são criaturas curiosas e todos nós sabemos que uma janela aberta é um convite aberto para fazer uma viagem perigosa até o parapeito da janela. Vamos falar hoje (09/02) aqui na Coluna Pets do Folha Go mais sobre a  tela de proteção para gatos e a sua importância. Continue acompanhando o texto para saber mais.

O gato consegue pular até 2 metros de altura e pode sobreviver a uma queda de até 7 metros, todavia melhor não arriscar, concorda?

-- Continuar depois da publicidade --

Embora tenham um equilíbrio excelente, os gatos caem de janelas, muitas vezes sofrendo ferimentos terríveis. No verão, os donos de gatos se deparam com um dilema – abrir as janelas e arriscar uma queda ou mantê-las fechadas e sofrer as altas temperaturas resultantes. Por isso, para quem mora em apartamento e possui gatos é importante contar com tela de proteção para gatos.

Leia mais: Conheça 3 cães de companhia maravilhosos para escolher hoje

Meu gato pode cair da varanda?

Tela de proteção para gatos
Tela de proteção para gatos; entenda a importância Foto – Safecat

Sim, infelizmente seu gato pode cair da varanda. Na verdade, em qualquer centro veterinário eles confirmarão que é uma das causas mais comuns de internações e, infelizmente, de mortes.

Na realidade, os gatos NÃO caem, eles saltam. Eles  se arriscam ou veem um pássaro e se concentram apenas em caçá-lo.

Felinos são seres muito ativos, eles não param. Seja em um jogo e até mesmo em arranhar os móveis, cortinas, sofás e poltronas. Por isso é importante que se divirtam, mas o ambiente da casa precisa ser seguro.

As consequências para o seu gato de uma queda da varanda ou janela

É verdade que a grande maioria dos gatos são excelentes acrobatas. Eles são capazes de saltos incríveis, pousos de cair o queixo e até em quedas íngremes  saem ilesos. Porém, tudo tem um limite.

Uma coisa é que seu gato pode se virar no ar e pousar ileso a três ou quatro metros e outra bem diferente cair de um segundo, terceiro ou quarto andar.

Sim, alguns sobrevivem a quedas de alturas ainda maiores, mas todos o fazem com sequelas físicas que destroem sua qualidade de vida pelo resto de seus dias. Pernas quebradas, costelas, perfurações nos pulmões e especialmente rupturas do septo nasal que causam problemas respiratórios.

Por isso, o conselho de especialistas é proteger janelas e varandas para que seu gato possa apreciá-las com segurança.

Ademais, leia ainda: Saiba agora 5 raças de cachorro ideais para viver em apartamento

-- Continuar depois da publicidade --

Viva com tranquilidade

Em muitos casos, fechar a varanda e proteger as janelas dá tranquilidade. É porque muitos gatos adoram ficar olhando carros, pessoas e passarinhos. Eles podem passar o dia todo assistindo de cima.

Ao permitir que eles vejam o exterior e a rua, você garante que seus animais de estimação não fiquem entediados.

O preço a pagar ao deixar o ambiente inseguro é o risco de queda. No entanto, existem vários métodos que permitem fechar uma varanda de um andar ou sótão com segurança enquanto os seus felinos continuam a se divertir com as distrações da rua.

Meu gato já caiu uma vez, ele pode cair de novo?

Tela de proteção para gatos
Tela de proteção para gatos; entenda a importância Foto – Vianna Rede

Embora pareça algo contra toda a lógica, é preciso ter em mente que um gato não pensa como um ser humano. O fato de ele ter caído uma ou várias vezes não impedirá que seu gato se incline para fora assim que se recuperar.

É muito mais provável que um gato que já saltou da janela o faça de novo do que qualquer outro. Se você já pensou uma vez que pular era uma boa ideia, tenha certeza de que pensará nisso novamente.

O ideal é proteger suas janelas ou varanda de uma forma que seja barata, confortável e que sirva para prevenir quedas e maus momentos antes que aconteçam.

Métodos eficazes para fechar a varanda e evitar que um gato caia

A varanda é o ponto mais crítico para evitar quedas. Os animais adoram olhar para apreciar a vista das alturas, mas esta é a zona com maior risco de queda por confusão ou simples azar.

Um deslize, um susto ou um cálculo incorreto causaria os piores resultados, independentemente do andar que você morar.

Para evitar um grande transtorno a melhor opção é fechar a varanda com uma rede flexível ou com uma cerca de metal.

Gostou da matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinterPinterest

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...