Truques para filhote bagunceiro: veja dicas de como deixar o seu cão Pet mais calmo

Por serem muito inteligentes, os animais de estimação, principalmente os cães, aprendem tudo muito rápido, inclusive a serem calmos

Se você tem um cão filhote, certamente já passou por algum perrengue. Os pets nessa fase têm energia de sobra. Por isso, são muito inquietos, fazem xixi onde não deve, latem bastante e podem dar trabalho na hora de dormir. Pensando nisso, nós do Go Folha separamos neste sábado (07/11) alguns truques para o filhote bagunceiro!

Mas fique atento que são apenas dicas, contudo vale experimentar um profissional capacitado, certamente ele faz maravilhas pelos pets bagunceiros e tão queridos.

Truques para o filhote bagunceiro: veja dicas de como deixar o seu pet mais calmo
Truques para o filhote bagunceiro: veja dicas de como deixar o seu pet mais calmo – Imagem: Divulgação Petz

São dicas super interessantes que podem te ajudar a deixar o pet mais calmo e tornar assim, o dia a dia mais tranquilo e menos estressante. Confira, portanto, a seguir.

Leia também: Animais comem frutas, sim! Confira quais são as melhores opções para os pets

Truques para o filhote bagunceiro ficar mais tranquilo

Rasga almofada, late o dia inteiro, brinca com a comida e faz xixi pela casa? Se você acha muita coisa, é porque nunca viu um filhote estressado e sem o cuidado que necessita.

Eles são naturalmente energéticos, mas esses fatores intensificam o comportamento bagunceiro dos pets, seja filhote ou adulto.

No entanto, muita gente deseja um pet calmo, que fique quietinho e que atenda aos comandos do tutor, é também o seu caso?

Pois bem, por serem muito inteligentes, os animais de estimação, principalmente os cães, aprendem tudo muito rápido, inclusive a serem calmos.

Como acontece essa conquista?

Porém, tudo é um processo. Você então precisará fazer alguns truques para o filhote bagunceiro, que na verdade são também uma forma de adestramento.

Mas lembre-se: todo adestramento para ser eficaz, precisa ser recompensado, pois o bichinho vai entender que se ele fizer determinada ação (no nosso caso, se ele se comportar) vai ganhar algo em troca.

Sim, eles são muito interesseiros! Mas também são muito recíprocos: todo o amor dado é também recebido, pode apostar!

Portanto, confira algumas dicas para deixar o seu pet mais calminho.

Antes de qualquer coisa, pense na melhor recompensa

A recompensa no adestramento é fundamental!

Pode ser colo, um passeio, um brinquedo ou qualquer coisa que o seu pet ame. Mas se ele adora aquele petisco mais que tudo, pode ser também!

A sua atitude é determinante

Os cães são muito observadores, desde filhotes. Desse modo, a forma como você age em determinada situação, vai condicionar o comportamento do seu pet.

Mas como assim? Basta lembrar do que você faz para repreende-lo quando ele está fazendo bagunça: você chama a atenção ou entra na brincadeira?

Além disso, é necessário que ele entenda que o comportamento tranquilo e calmo compensa para ele. Para isso, ignore-o quando ele estiver agitado, logo quando ele se acalmar e deitar, faça carinho.

Portanto, não adianta agir de uma forma e querer que o seu pet seja calminho. Isso deixa o coitado super confuso, ok?

Deixe o seu pet gastar a energia

O seu pet fica feito louco em casa? Geralmente a bagunça que ele faz está ligada à energia que ele tem acumulada.

Então, uma boa maneira de deixá-lo calminho em casa é saindo diariamente com ele, como um verdadeiro passeio: deixe ele correr, se entrosar com outros pets e aproveitar bem aquele momento.

Veja ainda: Cães: convivência entre fêmeas e machos pode dar certo? Confira

Crie uma rotina; ou seja, saia sempre no mesmo horário e indique para ele que vocês vão passear, seja pegando a coleira ou o saquinho do coco, ele certamente vai entender que chegou a hora de extravasar!

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies