Veja 7 coisas que seu cão de estimação te ensina todos os dias

Quando se presta atenção aos detalhes e se permite aprender de onde menos se espera, é possível conhecer muito mais

Nesta sexta (27) o Caderno Pets do Folha Go aborda 7 coisas que o seu cão de estimação te ensina todos os dias. Algumas delas, certamente, são muito conhecidas e percebidas pelos tutores dessas criaturas incríveis. Porém, outras irão te surpreender.

Leia também: Águia pode ser um pet de estimação? Descubra agora

Veja 7 coisas que seu cão de estimação te ensina todos os dias
Veja 7 coisas que seu cão de estimação te ensina todos os dias – Imagem: Divulgação HuffPost Brasil

Quem tem cachorro em casa, sabe que além das responsabilidades e cuidados que devem existir com o pet, as vantagens são bem maiores, como todo o afeto e companheirismo que eles oferecem gratuita e genuinamente. Além disso, os cães também ensinam valores muito nobres e necessários. Confira na sequência alguns deles.

7 coisas que o seu cão de estimação te ensina todos os dias

Cheios de amor, os cães costumam ser devotos dos seus donos, não é mesmo? Além disso, com toda a pureza que esses seres possuem, são capazes de nos ensinar algumas das maiores lições da vida.

Quando se presta atenção aos detalhes e se permite aprender de onde menos se espera, é possível conhecer muito mais. Então, se você acha que o seu cão tem muito a te ensinar (e ele tem), confira essas 7 lições ensinadas por esses grandes amigos.

1. Amor incondicional

Você já se perguntou o quanto é difícil amar uma pessoa no pior momento dela? Certamente você já passou por isso. No entanto, os cachorros nos ensinam que amar também inclui aceitar os defeitos e as falhas. Esses pets não vão deixar de amar se você gritar com eles ou perder a vontade de te dar aquele beijo lambuzado mesmo se você estiver de mau humor.

2. Lição sobre lealdade e confiança

Os cães são animais leais por natureza, pois são de matilha e nunca abandonam a sua. Com eles, você pode aprender que a lealdade é uma das características fundamentais em qualquer relação, assim como ter a confiança das pessoas.

Cães
os cachorros nos ensinam que amar também inclui aceitar os defeitos e as falhas (Imagem : Freepik)

Essas são duas características muito em falta hoje em dia, mas os cachorros mostram todos os dias que jamais abandonarão seus donos e que confiam sua vida aos tutores.

3. Os cães sabem apreciar simples momentos

Quem disse que só é possível ser feliz quando acontece algo extraordinário ou você vai pra um lugar muito incrível? Os cães ensinam que qualquer hora e lugar é ideal para ser feliz.

Para tanto, basta apenas uma companhia muito especial. As coisas boas da vida são as coisas simples que geralmente não têm a ver com coisas materiais.

Confira: Seu gato morde os cabos elétricos da casa? Entenda o porquê

4. Não é necessário guardar mágoa

Se os cães guardassem mágoas de seus tutores, certamente seriam amargos e decepcionados, pois ninguém é perfeito, não é mesmo?

Sendo assim, esta é mais uma lição que os pets nos ensinam, o perdão é fundamental para a vida e a raiva pode ser deixada de lado. Afinal de contas, mágoa só faz mal para quem sente.

5. Pule de alegria

Quem melhor do que os cães para demonstrar sentimentos? Além dessa lição, os pets também ensinam que é bom ficar alegre e pular de alegria.

Esquecemos de ficar alegres e de comemorar. Os cachorros comemoram em qualquer momento, seja na hora de comer, passear ou quando o seu tutor chega em casa.

6. Use o amor para superar os medos

Veja 7 coisas que seu cão de estimação te ensina todos os dias
Veja 7 coisas que seu cão de estimação te ensina todos os dias – Imagem: Divulgação Veja

Os cães que sofrem pelo abandono ou maus tratos conseguem superar o medo através do amor que recebem dos seus novos donos. Uma bela lição canina: o amor superar muitos medos e desafios.

7. Os cães aceitam quem são

Humanos perdem muito tempo tentando ser quem não são ou desejando isso. Mas os cães não desejam ter outro tamanho, outro pelo, outra cor ou ser de outra raça/espécie, são como são.

Mais uma bela lição que o seu cão de estimação te ensina, não é? Sendo assim, há muitas outras formas que esses pets fazem a diferença, cabe a nós um olhar mais atento e sensível.

Veja ainda: Cachorros lambem feridas por uma razão inteligente; entenda mais

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies